segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alunos do ProJovem recebem kit escolar na terça (25)


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Siumara Gonçalves23/02/2014 - 09:00 h

Cerca de 170 alunos do ProJovem Trabalhador irão receber na próxima terça-feira (25) kit escolar, contendo mochila, caderno, lápis, borracha, caneta e squeeze.  Os estudantes estão matriculados nos cursos de Arte e Cultura, Administração e Construção e Reparos. O programa tem como finalidade preparar os jovens para o mercado de trabalho, a inserção social bem como promover a visão empreendedora desses cidadãos. O evento será realizado no paço municipal, localizado na sede da prefeitura, às 18h30.
O programa é oferecido em parceria com o governo federal, por meio do Ministérioduplaprojovem.JPG do Trabalho e Emprego (MTE), governo estadual e Prefeitura Municipal de Viana. Essa é uma oportunidade dos jovens da cidade fazerem cursos profissionalizantes gratuitos.
Os cursos:
Os cursos estão sendo realizados no Centro Integrado de Cidadania de Viana (Casa do Cidadão) em Areinha, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol, às 07 horas. Já, na EMEF Dorival Brandão, no bairro Bom Pastor, o horário é 17h30. As aulas são ministradas nas segundas, terças e quartas-feiras.
ProJovem Trabalhador
pcprojovem.JPGPreparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. 
O Projovem Trabalhador unificou as ações: Consórcio Social da Juventude, Empreendedorismo Juvenil, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Os participantes recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência às aulas. Os cursos de qualificação são de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.


Com informações: http://portal.mte.gov.br
Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário