segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal de Vitória registrou apenas um caso de violência durante os desfiles


Diego Alves
Guarda Municipal e Policia Militar
Agentes da Guarda Municipal e policiais militares garantiram a segurança e o clima de tranquilidade no Sambão do Povo Ampliar
O forte esquema de segurança montado para os desfiles do Carnaval de Vitória 2014 trouxe resultados positivos para os foliões. Durante todos os dias do evento, foi registrado apenas um caso de violência pela Guarda Civil Municipal, que atendeu um homem que foi assaltado e agredido próximo à rodoviária de Vitória no último sábado (22).
Por voltas das 23h20, um homem de 40 anos abordou os agentes de segurança comunitária da Guarda já machucado e informou que foi roubado, tendo seus pertences - celular, documentos e R$ 120 - levados por um bandido. Os agentes chamaram o atendimento médico e uma ambulância do Samu foi até o local para atender o homem ferido. Foram feitas buscas nas proximidades da rodoviária, mas o suspeito não foi encontrado.
A segurança dos milhares de foliões durante os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória  foi reforçada com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal e de policiais militares em todos os pontos de acesso ao Sambão do Povo. Agentes de segurança comunitária também estavam dispostos próximos às áreas de revista e setores internos para proporcionar mais tranquilidade a todos que participaram do evento.
A cada dia de desfile, foram disponibilizados mais de 150 policiais militares, além de rondas constantes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva de Táticas Móveis (Rotam). Durante os três dias de folia, a Guarda Civil Municipal também escalou 195 agentes de segurança comunitária e 130 agentes de trânsito. Dentro do evento, a proteção ao folião foi complementada com 400 seguranças terceirizados e 10 câmeras de videomonitoramento.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563

Nenhum comentário:

Postar um comentário