terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Patrulhamento de quadriciclo da Guarda apreende dois menores na praia de Camburi


André Sobral
Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias
Uso do quadriciclo permite que os agentes da Guarda Municipal atendam a uma ocorrência de forma mais eficaz
Os agentes de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal que fazem o patrulhamento de quadriciclo nas praias detiveram no final da tarde desta segunda-feira (24) dois menores de 17 anos em Camburi. Suspeitos de uso de drogas, eles estavam em um grupo de cinco pessoas e fugiram em direção à mata que fica ao final da praia quando avistaram a abordagem dos agentes.
Cercado pelos guardas municipais, um dos menores sacou uma arma da cintura e ameaçou disparar. Em revide, um dos agentes disparou sua arma, acertando de raspão o joelho esquerdo do acusado, sendo detido. Os agentes chamaram reforço e patrulhas da Guarda 24 Horas foram ao local para fazer buscas ao grupo, mas somente um outro menor do grupo foi encontrado. Os dois menores foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
O uso de quadriciclos tem o objetivo de aumentar a segurança dos banhistas e frequentadores das praias de Vitória, aumentando o tempo de resposta a uma possível ocorrência com a presença do veículo, que pode chegar rapidamente a qualquer parte da orla, seja no calçadão ou na areia.

Treinamento

Para trabalhar na praia com os quadriciclos, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) capacitou 21 agentes de segurança comunitária para atuar como pilotos. Durante o curso, os alunos aprenderam diversas manobras importantes para o patrulhamento na areia e possíveis perseguições.
Entre os exercícios ensinados, estão a posição de abordagem em quadriciclo, slalom em areia, deslocamento em terreno inclinado, além de salto e subidas em dunas.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563

Nenhum comentário:

Postar um comentário