segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Garis retiram 13 toneladas de resíduos nos desfiles do Carnaval de Vitória


Diego Alves
Garis, limpeza, carnaval
Garis faziam a limpeza da pista do Sambão nos intervalos dos desfiles das agremiações Ampliar
Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2014 chegaram ao fim e deixaram boas lembranças para todos os foliões e bastante trabalho para a equipe de limpeza. Os garis retiraram nada menos do que 13 toneladas de resíduos deixados no Sambão no Povo após os três dias de folia.
Para a manutenção da pista e a limpeza de toda a passarela do samba durante a festa, entre quinta (20) e sábado (22), a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) preparou um esquema de mutirão, com 20 garis, um supervisor e um técnico de segurança durante os intervalos e uma equipe de 95 garis durante as manhãs.
Nos intervalos entre as agremiações, a equipe fazia a manutenção da pista com varrição e retirava todos os adereços e partes das fantasias que ficavam para trás. Com o término dos desfiles, foi executada a limpeza das arquibancadas e da pista no entorno do Sambão. Para esse trabalho, foram usados três caminhões pipa, três ônibus, três caminhões compactadores, um caminhão baú e três caminhões basculantes.
"Os materiais mais encontrados foram restos de fantasias, latinhas, garrafas pet e vasilhames de suco de caixinha. Mas o saldo foi positivo. Foram 15 contentores de lixo nas pistas de acesso e 48 papeleiras por todo o Sambão. Por isso, este ano a pesagem do recolhimento de lixo foi menor. Um dado interessante é que, no primeiro dia, foi recolhida apenas cerca de uma tonelada, no segundo dia, retiramos quatro e, no último, foram cerca de oito toneladas de resíduos", contou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300

Nenhum comentário:

Postar um comentário