quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Reunião entre prefeito de Viana e empresariado incentiva movimentar economia local



Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Siumara Gonçalves
27/02/2014 - 16:26 h

Traçar ações que visam movimentar a economia local e incentivar os munícipes que irão receber o Cartão Reconstrução a consumirem o benefício dentro de Viana. Este foi o foco da reunião que o prefeito Gilson Daniel e os secretários de Assistência Social, Renda e Cidadania, Wanderson Bueno, e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Henrique Casamata promoveram com o empresariado vianense nesta quinta-feira (27). O encontro foi realizado na Casa do Cidadão, em Areinha.
“A intenção da administração é fazer com que o comércio local se desenvolva e seja forte. Fortalecendo os empreendimentos estamos contribuindo com o progresso do município. A cidade cadastrou 540 famílias que foram atingidas pelas chuvas no final do ano e que estão aguardando a validação dos formulários junto ao Governo do Estado. Iremos juntar os empresários e criar alternativas para que essas pessoas comprem nos comércios de Viana. Iremos interligar os bairros do município para contribuir com a locomoção dos cidadãos que querem comprar em um determinado bairro. Vamos construir uma parceria para facilitar a venda para os vianenses e divulgar as possibilidades de comércios que o munícipe encontra na cidade no dia da entrega dos cartões”, discursou o prefeito Gilson Daniel.
E, acrescentou: “A Prefeitura está cuidando do município. Já são 128 obras por toda a cidade. Estamos colocando câmeras de videomonitoramento, fizemos um centro de apoio da Polícia Militar, em Marcílio de Noronha, e implantamos, junto à PM, a Patrulha da Comunidade para dar mais segurança aos munícipes. Criamos várias oportunidades ofertando à população cursos profissionalizantes. Somos uma das cidades que mais crescem no Espírito Santo. Estamos trabalhando para que os empregos das empresas instaladas no município absorvam o povo vianense. O cenário favorece. Estamos conseguindo mostrar a cidade que está em pleno crescimento para o Brasil. Há muitas coisas importantes ocorrendo em Viana e esse diálogo permanente irá fazer com que os empresários tomem conhecimento disso. Para isso, iremos realizar reuniões periódicas para que vocês nos ajudem a tornar Viana referência também em comércio”, observa.
De acordo com o presidente da Associação do Comércio de Viana, Almir José Amâncio, a promoção de encontros como este são extremamente importantes para haver uma interação entre comércio, população e gestão. “Antes, os outros prefeitos quase não nos procuravam. Essa administração é preocupada em saber da opinião dos comerciantes, se reúne com mais frequência e com mais intensidade. Isso mostra o interesse da Prefeitura em fazer o município se desenvolver. E as ações efetuadas pelo governo municipal estão fazendo com que a população e o comércio sintam mais confiança, colaborem e acreditem nesse gestor”, ressalta.
Proprietário do Juruna Material de Construção, em Vila Bethânia, Alaerti José Domingos, comentou que o prefeito fez uma excelente proposta para os empresários. “O Gilson agiu certo. Temos que orientar os munícipes a movimentar a economia dentro do município. Há toda uma questão social envolvida. Viana estava de costas para o povo e esse governo deixa Viana de frente para a população”, menciona.
O dono do Material de Construção Bernacol, em Vila Bethânia, Paulo Sérgio Bernabe disse que foi a primeira vez que foi convidado por uma administração para participar de um encontro como este. “Excelente a iniciativa do prefeito em reunir com os empresários e nos ouvir. É muito interessante o Gilson ter a sensibilidade de fazer com que a economia do município gire. Pensar em uma maneira em que a população da cidade gaste dinheiro nos comércios locais. Todos serão beneficiados a Prefeitura, as famílias e os donos de estabelecimentos”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário