Pacientes que buscam atendimento no Hospital Menino Jesus, em Itaipava, esperam menos tempo, devido ao sistema de atendimento que está em fase de informatização. A partir de agora, os atendentes não precisam mais preencher fichas com os dados dos pacientes. Basta apresentar o Cartão do SUS para que as informações apareçam na tela do computador. O resultado é um atendimento menos burocrático, mais rápido e objetivo.
Por enquanto, apenas a recepção do hospital trabalha com o novo sistema. A previsão é de que, em breve, todo o hospital utilize o mesmo software, inclusive os médicos dentro do consultório. Com a implantação do sistema, todo o histórico do paciente fica registrado no hospital, facilitando futuros atendimentos. A informatização dos outros setores depende da aquisição de novos equipamentos, que já está sendo providenciada.
“A aquisição deste software possibilita que tenhamos maior controle dos serviços prestados. Quando o paciente busca atendimento no hospital, em poucos segundos, o atendente terá acesso a todo o seu histórico, como alergia a medicamentos, últimas vezes em que procurou atendimento e exames realizados, além de todos os dados pessoais, como número de CPF, identidade e endereço”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, afirma que o objetivo do serviço é dar mais eficiência ao atendimento. “O prontuário eletrônico, como o programa é chamado, já é uma grande conquista. Ele faz com que o serviço seja prestado com maior controle, segurança e agilidade. A rapidez e a eficiência no atendimento beneficiam diretamente os pacientes e essa é a nossa meta”, finaliza.
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário