segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Informatização agiliza atendimento em hospital de Itapemirim


Pacientes que buscam atendimento no Hospital Menino Jesus, em Itaipava, esperam menos tempo, devido ao sistema de atendimento que está em fase de informatização. A partir de agora, os atendentes não precisam mais preencher fichas com os dados dos pacientes. Basta apresentar o Cartão do SUS para que as informações apareçam na tela do computador. O resultado é um atendimento menos burocrático, mais rápido e objetivo.

Por enquanto, apenas a recepção do hospital trabalha com o novo sistema. A previsão é de que, em breve, todo o hospital utilize o mesmo software, inclusive os médicos dentro do consultório. Com a implantação do sistema, todo o histórico do paciente fica registrado no hospital, facilitando futuros atendimentos. A informatização dos outros setores depende da aquisição de novos equipamentos, que já está sendo providenciada.

“A aquisição deste software possibilita que tenhamos maior controle dos serviços prestados. Quando o paciente busca atendimento no hospital, em poucos segundos, o atendente terá acesso a todo o seu histórico, como alergia a medicamentos, últimas vezes em que procurou atendimento e exames realizados, além de todos os dados pessoais, como número de CPF, identidade e endereço”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, afirma que o objetivo do serviço é dar mais eficiência ao atendimento. “O prontuário eletrônico, como o programa é chamado, já é uma grande conquista. Ele faz com que o serviço seja prestado com maior controle, segurança e agilidade. A rapidez e a eficiência no atendimento beneficiam diretamente os pacientes e essa é a nossa meta”, finaliza.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário