sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Na Serra mais de 40% dos alunos do Pupt passam no VestUfes

Há ainda candidatos aprovados em programas de bolsas
Djeisan Lettieri
Mais de 40% dos alunos que foram preparados pelo Projeto Universidade para Todos (Pupt) da Serra em 2013 e que passaram para a segunda fase do VestUfes 2014 foram aprovados. Ao todo, 85 pessoas tiveram êxito no concurso. 
DivulgaçãoMais de 170 alunos do Pupt alcançaram bom resultado
Os resultados do preparatório também apontam para candidatos aprovados em programas de concessão de bolsas de estudo em faculdades particulares. Foram 67 aprovados no Nossa Bolsa, do Governo Estadual, e nove no Prouni, do Governo Federal. Outros 12 alunos passaram no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), cujo processo de seleção é baseado unicamente no Enem. 
Ao todo, 500 alunos cursaram o Pupt entre julho e dezembro de 2013, em sete polos. “O resultado foi muito satisfatório, pois os alunos tiveram cinco meses de estudo, enquanto a maioria daqueles que fazem cursinho estudaram durante todo o ano de 2013”, pontua o secretário adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Cleilson dos Reis.
Podem participar do Pupt alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino, com renda familiar igual ou inferior a seis salários mínimos, que sejam moradores da Serra. É proibida a participação de pessoas que já tenham o curso superior. 
Todos os inscritos, cerca de dois mil no ano passado, tiveram que passar por uma prova com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. O projeto é uma parceria do Governo Federal, por meio da Ufes, com o município. 

CRÉDITOS: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania | 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário