terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Famílias afetadas pelas chuvas recebem auxílio financeiro em Cachoeiro



Os beneficiários foram atendidos pela Defesa Civil durante os temporais

Trinta e duas famílias afetadas pelas chuvas de dezembro do ano passado, em Cachoeiro, vão receber o Cartão Reconstrução, um auxílio no valor de R$ 2.500. Com ele, será possível comprar móveis, eletrodomésticos, material de construção ou outro bem ou mercadoria que foram danificados na ocasião.
O cartão será entregue nesta terça-feira (25), às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizado no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. A entrega será feita em uma solenidade, que contará com a presença das famílias beneficiadas com a medida, de autoridades municipais e servidores da prefeitura.
Ao todo, 63 famílias de Cachoeiro foram atendidas pela Defesa Civil durante os temporais que atingiram o município em dezembro de 2013. Dessas, 32 famílias que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico, com renda familiar de até 3 (três) salários mínimos, foram contempladas pelo governo do Estado com o auxílio.
“A importância do Cartão Reconstrução é garantir dignidade às famílias afetadas pelas chuvas. Temos a sensibilidade de que uma tragédia inesperada como essa deixa os cidadãos, que são vítimas, sem muito caminho ou tempo para se reerguer. O cartão é uma solução imediata para um problema que exige solução imediata”, disse o subsecretário municipal de Assistência Social, Thiago Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário