terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Construção da Política Municipal de Educação Ambiental está na reta final EM VITÓRIA


Arquivo PMV/Secom
Parque Municipal Gruta da Onça
Documento tem o objetivo de levar ações e ensino de educação ambiental a crianças e a toda a sociedade
Com a proposta de construir de forma conjunta uma Política de Educação Ambiental em Vitória, a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai se reunir com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Seme), nesta quarta-feira (26), às 14 horas, no auditório da Seme, em Itararé.
Educadores ambientais da Semmam e da Seme, representantes dos conselhos de educação e meio ambiente e a sociedade civil vão participar do encontro. A gerente de Educação Ambiental da Semmam, Andressa Lemos Fernandes, conta que, na ocasião, serão finalizados os trabalhos de consulta pública referentes à construção da Política Municipal de Educação Ambiental, iniciados na 24ª Feira do Verde, em dezembro de 2013.

Contribuições

As contribuições foram dadas durante reunião na Feira do Verde, assim como por e-mail e em reuniões com os diversos segmentos da sociedade e dos munícipes. "Com a finalização dessa etapa, fica muito próxima a institucionalização da Educação Ambiental enquanto política pública no município de Vitória", disse Andressa.
A minuta para quem quiser conhecer o projeto está disponível aqui. O evento é aberto ao público. O documento tem o objetivo de realizar educação ambiental de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.

Ações educativas

Andressa ressalta que um dos pontos a serem tratados é que as empresas, entidades de classe e instituições públicas e privadas devem promover ações educativas destinadas à capacitação dos trabalhadores, visando a melhorias da qualidade do ambiente de trabalho, bem como sobre os possíveis impactos do processo produtivo no meio ambiente.
Compete ao Poder Executivo Municipal desenvolver as atividades vinculadas à Política Municipal de Educação Ambiental por meio de linhas de atuação inter-relacionadas, como a difusão da Educação Ambiental por meio dos Centros de Educação Ambiental, o desenvolvimento de estudos, pesquisas e experimentações e a produção de material socioeducativo ambiental.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Nenhum comentário:

Postar um comentário