quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Visita monitorada a monumentos do Centro de Vitória com horário especial no Carnaval


Yuri Barichivich
Missa Catedral
Catedral Metropolitana é um dos monumentos que compõem o projeto Visitar
Carlos Antolini
Fachada do convento São Francisco
Visita monitorada a Convento de São Francisco não funcionará nesta terça de Carnaval
Os sete monumentos que compõem o projeto Visitar no Centro Histórico de Vitória - igrejas Nossa Senhora do Rosáriode São Gonçalo e Nossa Senhora do Carmo, o Convento São Francisco, o Theatro Carlos Gomes, a Catedral Metropolitana e a Capela de Santa Luzia - estarão com horário especial neste Carnaval.
Nesta terça-feira (4), as construções históricas não terão monitoria. Às segundas-feiras, os monumentos sempre estão fechados para manutenção. Nestes sábado (1º) e domingo (2), a monitoria acontece normalmente. Já na Quarta-feira de Cinzas (5), o funcionamento volta ao normal.
São mais de quatro séculos de história representados pelo patrimônio. A visita é monitorada por agentes treinados e orientados para atender os turistas e moradores durante todo o ano, inclusive, finais de semana e feriados.
O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) com o Instituto Goia. O horário de visitação vai das 9 às 17 horas, à exceção das segundas-feiras, quando é feita a manutenção. Desde que foi implantado, em setembro de 2006, já foram cerca de 300 mil visitas aos monumentos.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário