sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Van do empreendedor da Serra visita bairros e realiza atendimentos

Serra é o primeiro município capixaba a implantar o projeto
Renata Salgueiro
O município da Serra sai na frente e começa a percorrer os bairros da cidade com a Van do Empreendedor.  Feu Rosa, Manguinhos e Planalto Serrano já receberam visita da van que retornará a alguns deles na semana após o Carnaval.
Divulgação/PMSVan do Empreendedor percorre os bairros da Serra
“Estamos realizando ações nos bairros com a intenção de levar nossos serviços diretamente ao empreendedor. Assim, conseguimos agilizar e desburocratizar os processos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Esta é mais uma iniciativa que faz parte do programa Serra Sustentável, que foi criado para levar o desenvolvimento de forma descentralizada para aos bairros da Serra, facilitando o acesso à formalização, capacitação, treinamento e ao microcrédito, serão beneficiados empreendedores formais e informais, empreendimentos de economia solidária e profissionais autônomos.
“Estivemos em alguns bairros e retornaremos para efetivar mais formalizações”, disse o diretor do Espaço do Empreendedor, Franz Nunes. Ele esclareceu que muitas vezes no primeiro contato o morador apenas busca informações sobre os serviços e depois volta para entregar documentos e finalizar o atendimento.
A Van do Empreendedor foi doada ao município da Serra pela Aderes, através de uma parceria, no final de janeiro deste ano. O veículo conta com internet sem fio, computador, impressora, cadeiras e mesas, com todo o conforto para o atendimento ao cidadão e para atender às necessidades da formalização do empreendedor, que já poderá sair do local com seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Veja abaixo alguns serviços oferecidos:
Formalização;
Declaração Anual;
Emissão de Carnê de Pagamento DAS;
Emissão de Certificado do MEI;
Alteração de Cadastro;
Baixa de CNPJ;
Viabilidade;
Inscrição Municipal;
Acesso ao Microcrédito;
Capacitação para Empreendedores através de: oficinas, palestras e cursos que serão realizados na própria comunidade

CRÉDITOS: Secretaria de Desenvolvimento Econômico | 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário