sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Obras avançam no antigo PA que sediará Núcleo de Especialidades em Viana


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Siumara Gonçalves
28/02/2014 - 16:08 h

Com o objetivo de proporcionar um atendimento médico de maior qualidade, conforto e com mais agilidade ao munícipe, a Secretaria Municipal de Saúde está transformando o antigo Pronto Atendimento de Viana sede em um Núcleo de Especialidades Médicas. Serão vários serviços reunidos em um único lugar: cardiologia, dermatologia, saúde da mulher, saúde mental, ortopedia, fisioterapia, farmácia básica, fonoaudiologia, além de três consultórios odontológicos e exames de eletrocardiograma e RX. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre do ano.
De acordo com o secretário de Saúde, Joilson Broedel, os serviços especializados de saúde serão concentrados em um único ambiente para dar melhor acessibilidade aos vianenses e reduzir custos. “A maioria dos prédios onde funcionam as especialidades médicas do município são alugados e nem sempre os espaços são adequados para atender o munícipe que tem algum tipo de deficiência física, por exemplo. Além disso, temos transporte de todos os bairros que vem para o centro e isso irá facilitar muito o acesso”, ressalta.
E menciona: “As pessoas irão poder, antes de consultar, realizar os exames pedidos pelos médicos, ou seja, o tempo resposta para os problemas de saúde serão menores. Os pacientes serão atendidos com agendamento prévio, sendo encaminhados pelas Unidades de Saúde da cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário