segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Expectativa para conhecer a grande campeã do Carnaval de Vitória

Diego Alves

Boa Vista
Beleza das rainhas e iluminação especial no recuo das baterias despertaram a atenção dos foliões Ampliar
André Sobral
Unidos de Jucutuquara
Carros alegóricos luxuosos e grandiosos atraíram olhares dos milhares de foliões no Sambão Ampliar
A segunda-feira (24) chegou cheia de expectativa para os amantes do Carnaval que, nos últimos três dias, prestigiaram os desfiles das escolas de samba da Grande Vitória, no sambódromo capixaba, o Sambão do Povo, situado no bairro Mário Cypreste. O coração de todos está batendo mais forte, mas vai ter de esperar até esta terça-feira (25) para saber o nome da grande campeã. O resultado oficial será apurado a partir das 15 horas, no Álvares Cabral, em Bento Ferreira.
Unidos de Jucutuquara, Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e Mocidade Unida da Glória (MUG) desfilaram pelo Grupo Especial A e brigam pelo título. De acordo com o regulamento, a escola campeã do Grupo de Acesso sobe para o Grupo B. A campeã do Grupo B, por sua vez, sobe para o Grupo A. Já a menos pontuada do Grupo A desce para o Grupo B, assim como a menos pontuada deste grupo desce para o Grupo de Acesso.
A comissão julgadora foi formada por 40 integrantes, todos de fora do Espírito Santo. Foram avaliados 10 quesitos: comissão de frente, harmonia, evolução, conjunto, bateria, alegorias e adereços, fantasias, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo e enredo.

Desfiles

A alegria dominou em todos os sentidos. Nas arquibancadas lotadas, nos 40 camarotes e nas 221 mesas de pista. Na quinta-feira (20), as três escolas do Grupo de Acesso e a agremiação convidada, Chega Mais, deram início à folia. Chegou o Que Faltava, Rosas de Ouro e Tradição Serrana estão na disputa por uma vaga no Grupo B.
Já na sexta-feira (21), foi a vez de cinco escolas disputarem o acesso ao Grupo Especial A. Desfilaram Barreiros, Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e Novo Império.
No sábado (22), foi a vez das escolas do Grupo Especial A. O defile foi aberto em grande estilo pela Unidos de Jucutuquara, seguida da Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e MUG, que é a campeã de 2013. Todas exibiram muito brilho, luxo, glamour e alegria na avenida.
André Sobral
Carnaval 2014 Escola de Samba MUG
Artistas, como a modelo Ariane Steinkopf, desfilaram no Sambão e foram atrações à parte
Diego Alves
Carnaval 2014 Escola de Samba Independente de Boa Vista
Modelo Viviane Araújo foi a grande destaque da Boa Vista no desfile de sábado

Transmissão

A festa popular em Vitória foi transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes e foi exibida para todo o Brasil e para mais de 30 países. A cobertura dos desfiles contou com o trabalho de 557 profissionais de imprensa credenciados pela Prefeitura de Vitória, sendo 11 de outros estados.

Turistas

Turistas de todo o Brasil e estrangeiros também buscaram alegria e descontração no evento, entre eles integrantes das delegações de futebol de Camarões e da Austrália, que estavam em Vitória para fazer os ajustes da estadia em solo capixaba durante a Copa do Mundo.
Artistas de renome nacional, como Ariane Steinkopf, Cris Vianna, Andressa Suita e Tato (vocalista da banda Falamansa), e destaques de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo também marcaram presença nos camarotes, levando mais beleza e destaque para o Carnaval de Vitória.
Além disso, 12 adolescentes da Europa, América Latina e Ásia estiveram entre os milhares de foliões que atravessaram a avenida do samba. Eles desfilaram pela escola Unidos da Piedade e tinham entre 16 e 18 anos. Estão morando em várias cidades do Estado, por meio de um intercâmbio cultural, e foram conhecer o samba brasileiro nos festejos de Momo.
Um grupo de 50 turistas estrangeiros que participava da Feira Internacional do Mármore e Granito, realizada na semana passada na Serra, também prestigiou a alegria do Carnaval de Vitória.

Ingressos

Para os desfiles de 2015, todos os ingressos de arquibancada, camarotes e mesas de pista serão vendidos pela internet.
Matérias relacionadas
Fabio Nunes
Carnaval 2014 - Avenida e Arquibancada
Sambão do Povo recebeu milhares de foliões nos três dias de desfiles das escolas de samba
Elizabeth Nader
Unidos de Jucutuquara
Alegria tomou conta dos integrantes das agremiações e dos foliões durante toda a folia Ampliar
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Janete Carvalho (jocarvalho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5573

Nenhum comentário:

Postar um comentário