segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Vila Velha e Caixa Econômica liberam última lista do FGTS


A Prefeitura de Vila Velha e a Caixa Econômica Federal liberaram na tarde dessa segunda-feira (24), a nova lista dos bairros e ruas que foram incluídas na lista para a liberação do saque no FGTS. Os moradores dos endereços listados em anexo, já podem procurar a Defesa Civil Municipal, no Ginásio do Tartarugão, entre os dias 24 e 28 de fevereiro e, entre 11 e 14 de março. O horário de atendimento é das 8h às 16h, com distribuição de senhas a partir das 7h30.

A secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, esclarece que o atendimento unificado das regiões irá agilizar o processo, já que a estrutura montada pela Prefeitura e Caixa Econômica Federal está permitindo realizar o atendimento com eficiência e rapidez. “São mais de 100 funcionários envolvidos nesse processo e, com a antecipação, vamos proporcionar que o cidadão resgate seu FGTS mais rapidamente”.  

Inclusão - As novas ruas e bairros foram incluídos depois que a Defesa Civil, juntamente com a Caixa Econômica Federal, analisaram mais de 200 solicitações de inclusão na lista do FGTS. Para serem incluídos na lista, os cidadãos de todas as regiões do município comprovaram que sofreram perdas substanciais, como móveis e eletrodomésticos e/ou tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas de dezembro do ano passado.

Novo Cronograma de atendimento
Todas as regiões – de 20 e 21 de fevereiro;
Todas as regiões – de 24 a 28 de fevereiro;
Todas as regiões – de 10 a 14 de março;
*o atendimento não acontece nos finais de semana e nem na semana do carnaval.

Documentação:
1. Documento de Identificação do Trabalhador (serve como identificação)
a) Identidade ou Identificação Militar ou Carteira de Motorista ou Passaporte emitido pelo Departamento de Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Cartão de Identificação do Trabalhador – CIT.
2. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
3. Comprovante de inscrição no CPF
4. Carteira de Trabalho - CTPS
a) Deve ser apresentada cópia frente e verso da folha com a foto da Carteira de Trabalho e cópia das folhas que contenham os contratos que a pessoa tem interesse em sacar;
5. Comprovante de endereço da residência do Trabalhador (tem que ser a conta emitida entre os dias 23 de agosto a 23 de dezembro de 2013; 120 dias antes da data do decreto):
a) Conta de água ou de luz ou de telefone ou de gás;
b) Extratos bancários ou carnês de pagamento com código de barras;
c) Conta de cartão de crédito ou de qualquer outro documento que tenha sido emitido pelos Correios, desde que tenha código de barras.
Se o munícipe morar de aluguel, é necessário levar o contrato de locação com firma reconhecida, respeitando o período que compreende de 23 de agosto até 23 de dezembro de 2013, período de carência de 120 dias antes do evento e após/durante as chuvas.


Ana Paula Gonçalves
Assessoria de Comunicação – Semcom
Telefone: (27) 3149-7432 ou 99822-7558



Ana Paula de Souza Gonçalves
SEMCOM / Jornalismo
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3149-7923 / 7432
www.vilavelha.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário