terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nova modalidade de formação continuada na Serra

Sedu e empresa firmam parceria para formação de pedagogos
Renata Salgueiro
Uma parceria entre a Secretaria de Educação (Sedu) da Serra e a Suncoke Energy - Associação Educacional Labor inaugura uma nova modalidade de Formação Continuada de professores no município, consolidada em formatos interativos, com encontros, debates e seminários presenciais e on-line, alternados por uso do ambiente virtual, meio democrático de aprendizagens educativas no processo de Educação a Distância (EAD). 
Sedu/DivulgaçãoParceria entre Prefeitura e empresa trará melhorias as serviços de educação da Serra
Pela via de uso das novas tecnologias, a Sedu propõe um projeto piloto de Formação Continuada intitulada “O pedagogo como agente articulador de aprendizagens” em formato metodológico EAD, consolidado em duas partes formativas; uma presencial e a outra em ambientes virtuais, atualizando objetivos e conteúdos específicos da área, esmiuçados nas premissas da vida cotidiana da escola.
A empresa doou 16 computadores que possibilitarão o desenvolvimento dessa modalidade interativa em seus diversos discursos midiáticos: chats, videoconferências, fóruns e outros ambientes virtuais. Neles, os pedagogos assumirão responsabilidades que serão desenvolvidas de acordo com suas disponibilidades e tomarão corpo nas trocas no ambiente colaborativo, possibilitando novas aprendizagens.
“Essa formação embasada por práticas e teorias presenciais e virtuais, ressignificará o currículo escolar, refletindo com os pedagogos novos modos de planejamentos educacionais a serem mediados no espaço tempo da escola”, disse a subsecretaria pedagógica da Sedu, Lêda Calente.
Os encontros presenciais serão realizados até dezembro deste ano, no Centro de Formação Professor Pedro Valadão, em Bairro de Fátima. 

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 25/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário