terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Belezas e cotidiano de São Benedito são registrados em exposição fotográfica


Divulgação Terra
São Benedito
Moradores receberam fotos registradas em cartões-postais durante a exposição em São Benedito
São Benedito
Crianças participaram de uma encenação teatral na praça do bairro
O final de semana foi especial para os moradores de São Benedito. As famílias puderam apreciar, na pracinha do bairro, a exposição fotográfica ''Visão Além do Muro'', de Giovanna Faustini, com apoio da Prefeitura de Vitória.
A mostra levou 11 imagens que mostram a beleza interior da comunidade. As fotos foram distribuídas para as pessoas em forma de cartão-postal e com os depoimentos dos moradores no verso. A equipe do Programa Terra Mais Igual compareceu ao evento.
A exposição teve como objetivo principal agrupar dois temas: arquitetura e fotografia. A fotógrafa Giovanna Faustini explicou como foi o trabalho. ''Foram dois anos de trabalho. Queria valorizar a autoestima dos munícipes para eles valorizarem as belezas do próprio bairro'', destacou.
A líder comunitária do bairro, Raquel Lopes, 42, disse o que o projeto uniu a comunidade. "Esse projeto foi grandioso para a comunidade. Neste espaço, revitalizamos e aproximamos as famílias, trazendo mais integração entre os moradores'', afirmou.
A munícipe Marlene Souza, 58, auxiliar de Serviço Gerais, mora há 38 anos no bairro e gostou da exposição. "Gostei muito das fotos. O trabalho está muito bem feito. Agora o morador dá mais valor para casa", afirmou.
Durante a manhã, as famílias acompanharam a apresentação do grupo de teatro Campaneli. "O nosso objetivo é levar a cultura ao Estado ao alcance de todos. É importante resgatar os valores morais da criança para seu desenvolvimento'', enfatizou o ator Rodrigo Campaneli.
Há 25 anos morando em São Benedito, o pedreiro Paulo Jesus, 43, comemorou a exposição no bairro. "Muito bacana esta exposição junto com a apresentação teatral. Todo final de semana deveria ter em diversas comunidades eventos culturais como este''.
A coordenadora da Poligonal 1 no bairro São Benedito, Lucimar Jovino de Carvalho, avaliou como foi o trabalho. ''O Programa Terra, em parceria com as comunidades, vem apoiando e oportunizando às famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso à cultura, à comunicação, à participação mais cidadã, fortalecendo assim os vínculos familiares e comunitários'', concluiu.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário