sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Três cursos gratuitos em Itapemirim


Em parceria com o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o município de Itapemirim ofertará aos munícipes, três cursos profissionalizantes. As oportunidades são para Cuidador de Idoso, Camareira em Meio de Hospedagem e Auxiliar de Cozinha.
Para o curso de Auxiliar de Cozinha, que tem carga horária de 200 horas e 15 vagas, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ter cursado até a 7ª série. Essas aulas serão realizadas no Cras da Vila, a partir do dia 07 de abril.
O curso de Cuidador de Idoso tem carga horária de 160 horas e 20 vagas. As aulas serão no Cras de Itaoca, a partir do dia 14 de abril.
As inscrições já estão sendo realizadas onde o curso será ofertado, ou seja, os interessados em cursar Auxiliar de Cozinha devem ir ao Cras da Vila, e os que pretendem cursar as aulas de Cuidador de Idoso, precisam procurar o Cras de Itaoca.
O curso de Camareira ainda não tem data definida. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que, em breve, divulgará o início das inscrições.
O Cras da Vila fica na Avenida Cristiano Dias Lopes, em frente à Escola Washington Pinheiro Meirelles. Em Itaoca, o Cras está localizado na Rua José Peçanha, nº 118.

Confira os documentos necessários para efetuar a matrícula:
·         Cópia do CPF;
·         Cópia do RG;
·         Cópia do comprovante de escolaridade;
·         Cópia do comprovante de residência;
·         Conta poupança (somente na Caixa Econômica Federal), nº da conta, nº da agencia e operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário