sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Obras de reurbanização em Inhanguetá vão evitar alagamentos


Divulgação Semob
Inhanguetá
Obras de reurbanização no bairro Inhanguetá vão evitar que a água invada as ruas com a elevação da maré
A Prefeitura de Vitória iniciou este mês a reurbanização completa da área do campinho no bairro Inhanguetá. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, que sofrem com a elevação da maré duas vezes por dia, quando as águas do mangue invadem as ruas e os esgotos retornam para as residências.
As obras tiveram início na rua Itabira e seguem nas ruas 8 de julho, do Penta e travessa 8 de julho. A Administração Regional 2 da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está coordenando os trabalhos, que devem ser concluídos em quatro meses.
O trecho a ser reurbanizado é de aproximadamente 500 metros. Todo o pavimento será retirado e o leito da via será elevado em 40 centímetros. Um pavimento novo será instalado e novas calçadas serão construídas, assim como redes de esgoto e de drenagem.
O bairro foi urbanizado há mais de 20 anos, quando parte do mangue foi aterrada e o pavimento ficou acima do nível da maré. Com o passar dos anos, o aterro sedimentou, retornando para o nível original, abaixo do nível do mar. Com a conclusão da obra, as áreas públicas serão elevadas para evitar a influência das águas do mar, minimizando o risco de alagamentos na região.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6627 / 98889-5529

Nenhum comentário:

Postar um comentário