terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Turistas de transatlântico se encantam com receptividade e atrações na capital

Ariel Figueroa/Coluna de Turismo

Cruzeiro transatlântico Seabourn Quest
Comandante do transatlântico MS Seabourn Quest e passageiros ficaram encantados com a entrada na baía de Vitória e a paisagem da Terceira Ponte Ampliar
Turistas estrangeiros do transatlântico de luxo MS Seabourn Quest, que pela primeira vez aportou em Vitória, no último sábado (22), ficaram encantados com a receptividade dos capixabas e as belezas da capital.
A embarcação, que trouxe 450 turistas estrangeiros, a maioria de canadenses e americanos, e 330 tripulantes, faz um circuito por vários países e permaneceu na capital das 7h30 às 17h30. O MS Seabourn Quest partiu de Montreal, no Canadá, e no Brasil passou também por Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Manaus (AM).
O cruzeiro possui 200 metros de comprimento, 26 metros de largura e 32 mil toneladas de arqueadura bruta e navega, em média, a 36 quilômetros por hora.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) deram apoio aos passageiros em um posto de informações turísticas montado no armazém 5 do porto, onde as pessoas desembarcaram para passeios turísticos.
Os visitantes receberam informações sobre os atrativos turísticos da capital, a infraestrutura local, as opções de lazer e de compras. Os turistas e tripulantes tiveram conforto e segurança para circular pela cidade. Agentes da Guarda Civil Municipal deram suporte à recepção.

Novidade

O subsecretário municipal de Apoio ao Trabalhador de Turismo, Trabalho e Renda, Michel Rossi Moscon, valorizou o fato de ser a primeira vez que esse transatlântico aportou em Vitória, o que demonstra o valor que o município ganha a cada dia, inclusive, internacionalmente.
Pelos menos a metade dos passageiros e boa parte dos tripulantes desceram e apreciaram os atrativos turísticos de Vitória, fizeram compras e tiraram fotos por onde passaram. "O rigor na escolha das escalas é grande e temos de nos empenhar para que não haja falhas na recepção", reforçou.
Amanda Nespoli/Semttre
Cruzeiro transatlântico Seabourn Quest
Subsecretário Michel Rossi trocou placas com o comandante do navio

Encanto

Moscon disse que o comandante do navio elogiou a recepção aos turistas. Destacou ainda a entrada da baía de Vitória, considerada, de acordo com o comandante, uma das mais encantadoras do Brasil.
"Foi um grupo seleto que pagou milhares de dólares pela viagem. Tinham a expectativa do bom atendimento e, assim como outras escalas, tentamos fazer o melhor para agradar aos visitantes e estimulá-los a voltar", avaliou.
O subsecretário destacou que há a expectativa de que a quantidade de escalas aumente nos próximos anos. "Vitória é um destino bem aceito, conforme foi revelado em pesquisas e por operadoras. Além disso, é bem estruturada e tem atrativos que surpreendem e deve estar no roteiro dos navios nas escalas nacionais e internacionais", avaliou.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário