segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Acolher Mais é implantado em três unidades na Serra

Em março, outras as unidades serão contempladas 
Simone Delevedove
A Secretaria de Saúde (Sesa) implantou o projeto Acolher Mais em três Unidades Regionais de Saúde (URS) do município. Em Novo Horizonte, as melhorias foram inauguradas nesta segunda-feira (24). As unidades de Jacaraípe e Feu Rosa também contam com o projeto. No próximo mês outras três unidades serão contempladas: Serra-Sede, Serra Dourada e Boa Vista.
Divulgação/PMSCrianças se divertem na brinquedoteca da URS de Novo Horizonte 
O objetivo é proporcionar ao usuário um atendimento mais humanizado e um melhor acolhimento.
A estrutura da unidade foi toda reformada e equipamentos foram adquiridos, como painéis eletrônicos, ar condicionado, música ambiente, projeto de paisagismo entre outras melhorias. A equipe foi treinada para realizar uma recepção diferenciada, reduzindo o tempo de espera do paciente e dando celeridade ao atendimento realizado pelos profissionais de saúde.
“Nosso objetivo é humanizar a nossa porta de entrada, o primeiro atendimento de saúde. Estamos melhorando a estrutura das nossas seis policlínicas, que estão recebendo climatização nas recepções, painéis eletrônicos, música ambiente e novos equipamentos. Além disso, nossas equipes de atendimento estão sendo capacitadas para realizar uma recepção diferenciada, reduzindo o tempo de espera do paciente", afirmou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.
Com o novo projeto, todas as farmácias ficarão do lado de dentro das unidades, de onde o usuário poderá retirar o medicamento com maior conforto e acolhimento.
Os guichês de atendimento receberão uma adequação para que a atendente faça uma recepção mais humanizada aos usuários, que chegarão para consultas, exames, marcações de consultas, entre outros serviços.
O projeto prevê ainda a implantação de quadro de aviso padronizado, brinquedoteca, revisão geral na parte elétrica e hidráulica, revisão geral no telhado, instalação de ventiladores em locais não climatizados e paisagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário