Com o fim do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (03) mais uma Sessão Legislativa teve início, a quarta desta Legislatura. O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Luiz Durão (PDT), retornou à Casa de Leis determinado a dar continuidade a seus projetos.
Este ano o deputado quer implantar a Bolsa Adoção e Guarda Infantil, um sonho antigo que já foi entregue ao governo do Estado por meio de Indicação Parlamentar. Seria uma bolsa, paga pelo Estado, àqueles (pessoa física ou instituição) que adotarem ou obtiverem a guarda de crianças de ruas.
“Isso seria um grande passo para acabar com a violência. Se as crianças receberem carinho e educação, tenho certeza que vão crescer como pessoas de bem. Falta presença familiar na vida das crianças”, disse Durão. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos está analisando o projeto e já sinalizou positivamente para a implantação.
Entre os projetos para 2014, o deputado quer que o governo do Estado efetue o pagamento dos 11,98% em precatórios que os servidores efetivos da Assembleia têm direito. “É um direito dos servidores e vou lutar por eles. Não é uma batalha fácil, mas não me dei por vencido. Não vou desistir deles”, disse.
Uma grande conquista de Durão em 2013 foi a aprovação do reajuste do plano de cargos e salários dos servidores da Assembleia Legislativa. Durão foi presidente da Comissão que negociou com o governo do Estado o reajuste dos efetivos.
Para mais informações:
Adriano Pimenta
Assessor de Imprensa
Gabinete da Vice-Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
27 9728-0746 | 27 3382-3582
Nenhum comentário:
Postar um comentário