sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Iluminação especial no recuo da bateria no Sambão com as cores das escolas EM VITÓRIA


Matheus Thebaldi
Painel Iluminado - Carnaval 2014
Estrutura no recuo das baterias no Sambão leva as cores das agremiações
O desfile das escolas de samba no Sambão do Povo trouxe mais uma novidade em 2014. O recuo da bateria estará iluminado com as cores oficiais das agremiações dos Grupos A e B, algo inédito na passarela do samba e que promete surpreender. A iluminação será em lâmpadas do tipo Led e móvel. Numa estrutura de oito metros de altura por 14 de largura, em dois andares, as lâmpadas estarão dispostas para proporcionar efeitos especiais.
A luz ficará piscando, se alternando e mexendo em várias direções, provocando brilho especial. O controle será feito por uma mesa digital acionada de acordo com a posição dos componentes da bateria. O equipamento é conhecido como moving light ban e é usado também em festas grandiosas, como o Carnaval do Rio de Janeiro.
Nos desfiles do Grupo de Acesso, nesta quinta (20), já foi possível perceber o efeito proporcionado pelo jogo de luzes.

Brilho

Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o jogo de luzes especiais vai dar mais brilho ao Carnaval de Vitória, pois lançará as cores da escola de samba que estiver na passarela.
"Será uma bela surpresa. Essa é uma das novidades que preparamos este ano para tornar o Carnaval capixaba ainda mais belo e iluminado. Somos referência nos desfiles e desejamos avançar ainda mais", disse o prefeito.
Ele acrescentou que a cidade de Vitória está de braços abertos para receber os foliões que vêm de outros estados. "Os turistas serão muito bem-vindos e se surpreenderão com a alegria e a grande movimentação proporcionada pelo evento", comemorou o prefeito.

Cores

O moving light ban é um aparelho utilizado por profissionais de iluminação embutido num só equipamento, tendo várias funções, como cor, desenho, foco, strobo, etc. Ele produz diversos efeitos visuais, de acordo com o equipamento de iluminação utilizado.
Suas principais peças são a engrenagem, que movimenta o equipamento; gobos, chapas que reproduzem desenhos e cores quando sobreposto à luz. O aparelho utiliza um sistema chamado "DMX", onde são utilizados cabos "XLR". Ligado a uma mesa DMX, cada canal da mesa é uma função do moving, ou seja, quanto mais canais tiver o seu moving, mais funções ele tem. Utiliza-se Moving´s de "LED" onde o desempenho é similar ao de lâmpadas a gás, e seu consumo de energia é menor, além de ser mais leve.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário