Diego Alves
Yuri Barichivich
"Hoje tem carnaval? Tem sim, senhor!". A Tradição Serrana trouxe para o Sambão do Povo uma comissão de frente para lá de animada. Muitos sorrisos, cambalhotas e mágicas abriram a avenida para a escola neste Carnaval de Vitória 2014. A agremiação encerrou a primeira noite da folia retomando temas de antigos carnavais do Estado.
Os 700 integrantes estavam distribuídos em 10 alas e dois carros alegóricos, que trouxeram para a avenida muitas lembranças em fantasias de jogadores de futebol, índios, faraós e outras tantas que fizeram parte dos dias de folia já passados.
Na ala "Bom de Bola", desfilou o atendente Jorge Lopes dos Santos. Ele é cadeirante e há 12 anos desfila no Carnaval. "Tenho percebido uma evolução nos desfiles e a cada dia tenho menos dificuldade. Está tudo muito organizado", conta o folião.
Representando a história do nosso Carnaval, estavam como destaques Roberto Ferro e Élida Rocha, que desde a década de 60 participam da folia em Vitória. Roberto, que é diretor da Unidos da Piedade, ressalta a importância da homenagem ao antigo secretário José Carlos Nascif, que atuou na gestão do prefeito Setembrino Pelissari e organizou o primeiro regulamento para os desfiles.
Para Élida Rocha, que faz parte da diretoria da Novo Império, a homenagem é mais do que justa. "É importante trazer esse carnaval de volta enquanto ainda estamos vivos. Essa é uma importante homenagem a todos nós que lutamos por um carnaval sempre melhor".
Diego Alves
Diego Alves
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário