segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Foletto cobra obras nas rodovias federais que cruzam o ES

3 de fevereiro de 2014 por paulofoletto

IMG_20140203_093510O deputado federal Paulo Foletto participou na manhã desta de segunda-feira (03), de reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) com o superintendente Rauph Luiggi, a vereadora Flaviana de Afonso Claudio e o ex-deputado Mira Seibel.
Na pauta da reunião a situação da BR 484 entre Itarana e Afonso Cláudio; a rotatória da BR 259 na entrada do bairro Morada do Sol e o asfaltamento de trecho da BR 342.Itarana Afonso Claudio
Segundo Luiggi o  edital do projeto de asfaltamento de 28 quilômetros da BR 484 entre Serra Pelada e Afonso Claudio sairá dentro de 30 dias.  “Já o asfaltamento entre Itarana e  Afonso Cláudio só será concluído se o projeto for inserido no PAC 3,”disse o Superintendente.
Para Foletto com a concessão da BR 101 e a 262 o governo federal deverá começar a olhar melhor para as outras BR que cruzam o Espírito Santo.  “O governo federal deverá lançar o PAC 3  até junho deste ano. Estamos trabalhando para que a BR 484 entre Afonso Claudio e Itarana entre no Programa de Aceleração do Crescimento neste ano”.
Morada do Sol
Sobre a BR 259, o deputado federal Paulo Foletto afirmou que a rotatória na entrada do bairro Morada do Sol ainda não foi sequer iniciada. “Somos solicitados diariamente sobre essa obra na BR 259 e não vemos resultados”.  O superintendente do Dnit afirmou que as chuvas de dezembro atrasaram o inicio da obras  da rotatória. “Mas isso não justifica o atraso. A empresa foi multada porque não teve pessoal suficiente  para  fazer reparos das chuvas na BR 259 e continuar fazendo a  revitalização da BR 259 que inclui também a rotatória de Mascarenhas e o asfaltamento da segunda ponte”.IMG_6828
Já a licitação para as obras na BR 342, no norte do estado  começam assim que sair a liberação do Instituto Estadual do Meio Ambiente. ” Uma rodovia esquecida, que com o esforço coletivo da bancada aportamos o valor de 50 milhões,” disse Foletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário