sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Desfiles das escolas do Grupo de Acesso mostram evolução do Carnaval

Yuri Barichivich

Carnaval 2014 - Escola de Samba Tradição Serrana
Tradição Serrana levou antigos carnavais para a passarela do samba
Diego Alves
Carnaval 2014 - Escola de Samba Rosas de Ouro
Rainha de bateria da Rosas de Ouro mostrou simpatia e beleza
Vitória abriu o Carnaval do Brasil em grande estilo nesta quinta-feira (20), seguindo até a madrugada desta sexta-feira (21). As quatro escolas do Grupo de Acesso mostraram evolução no nível de suas apresentações em relação ao Carnaval do ano passado. O público também compareceu em bom número no Sambão.
Samba no pé, beleza, brilho,harmonia e vibração não faltaram nos desfiles. Pela ordem, desfilaram a Chega Mais, a Chegou o que Faltava, a Rosas de Ouro e a Tradição Serrana.
A julgar pelo nível dos desfiles, pode-se prever grandes apresentações nos desfiles das escolas do Grupo B, nesta sexta-feira, e do Grupo A, no sábado. De acordo com o regulamento, a escola campeã do Grupo de Acesso sobe para o Grupo B. A campeã do Grupo B, por sua vez, sobe para o Grupo A. Já a menos pontuada do Grupo A desce para o Grupo B, assim como a menos pontuada deste grupo desce para o Grupo de Acesso.
Primeira escola a desfilar nesta quinta, a Chega Mais, do Morro do Quadro, desfilou como convidada. Com enredo homenageando o rádio, a escola mostrou um Carnaval alegre e provando na avenida que tem potencial para buscar uma posição no Grupo B.
A Chegou o que Faltava, da Grande Goiabeiras, apostou no enredo “Joga-se Búzios, Cartas e Tarô. Traz seu amor de volta em 5 dias”, realizando um desfile descontraído e alegre. Com cerca de 700 integrantes, a Chegou o que Faltava levou para o Sambão 10 alas e dois carros, que encheram a avenida de poesia e sabedoria popular, bruxas e duendes, além do sonho de conquistar o acesso para o Grupo B do Carnaval de Vitória.
A Rosas de Ouro, de Serra Dourada, no município da Serra, comemorou seus 30 anos, transformando a passarela do samba em um grande jardim florido e multicolorido. A escola surpreendeu com destaques de luxo, a exemplo do casal de mestre-sala e porta-bandeira Tainá Teixeira e Yure Perrone, e da rainha da bateria Luciene.
A última escola a desfilar foi a Tradição Serrana, que teve seu enredo inspirado na História do Carnaval. Sua comissão de frente chamou a atenção do público apresentando coreografia bem trabalhada, esbanjando alegria e bom astral. Seus 700 integrantes estavam distribuídos em 10 alas e dois carros alegóricos, que trouxeram para a avenida muitas lembranças em fantasias de jogadores de futebol, índios, faraós e outras tantas que fizeram parte dos dias de folia já passados.
Diego Alves
Carnaval 2014 - Escola de Samba Chegou o que Faltava
Fantasias da Chegou o que Faltava retratavam cartas e jogos
Yuri Barichivich
Carnaval 2014 - Escola de Samba Chega Mais
Beleza da rainha de bateria da Chega Mais chamou a atenção
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário