sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chegou o que Faltava apostou em cartas e búzios para conquistar o acesso

Diego Alves

Carnaval 2014 - Escola de Samba Chegou o que Faltava
André Sobral
Carnaval 2014 - Escola de Samba Tradição Serrana
Com cerca de 700 integrantes, a Chegou o que Faltava, representando a Grande Goiabeiras, levou ao Sambão do Povo cartas, tarôs, búzios, bruxas e duendes. Foram 10 alas e dois carros, que encheram a avenida de poesia e sabedoria popular, além do sonho de conquistar o acesso para o Grupo B do Carnaval de Vitória.
"Para realizar esse sonho, a comunidade tem tido muito empenho e, a cada ano, estamos melhorando. Esse resultado é de cada um que trabalhou para fazer essa festa cada vez mais linda", contou a diretora Nega.
A ala das crianças foi um dos destaques da escola. Aproximadamente 25 meninos e meninas vestidos de duendes levaram muita alegria para a passarela do samba. Pedro Henrique Oliveira, 13 anos, é deficiente visual, estuda na Emef Álvaro de Castro Mattos e desfilou pela primeira vez. "Eu gostei muito. O som é diferente, os passos dançam", conta o menino.
Para a mãe, a porta-bandeira Eliamara Oliveira, a certeza do sucesso na passarela era só questão de tempo. "Pedro nasceu com cinco meses e anda de bicicleta, vai sozinho para a escola. Sambar é só mais um passo".
Também na ala das crianças estava Ana Luisa Coutinho Falcão. Com apenas seis anos, ela sambou desde o sinal verde até a dispersão. A orgulhosa mamãe, Adriane Falcão, saiu vestida de cigana, enquanto a irmã de Ana Luisa foi Cleópatra em um dos carros. O pai também faz parte da agremiação e desfilou junto com a diretoria. "A gente aprende muito aqui na avenida, toda a família estando junta também em momentos felizes", disse Adriane.
André Sobral
Carnaval 2014 - Escola de Samba Chegou o que Faltava
Diego Alves
Carnaval 2014 - Escola de Samba Chegou o que Faltava
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023

Nenhum comentário:

Postar um comentário