As famílias de Cachoeiro de Itapemirim que têm interesse em participar da seleção para moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” devem ficar atentas. O cadastro, realizado desde janeiro na praça de Fátima, Centro, chega ao fim no próximo dia 28. São apenas mais sete dias para inscrição.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, tanto para novos cadastros quanto para a atualização de dados de quem já se inscreveu, em 2009, por meio da prefeitura. Podem se cadastrar famílias com renda de até R$ 1.600.
“Recomendamos aos interessados que não deixem o cadastro para a última hora e que estejam de posse de toda a documentação exigida, para não haver contratempos. Não há previsão de prorrogação do prazo da inscrição”, orienta o secretário municipal de Trabalho e Habitação, José Borges.
Os documentos necessários (originais e cópias) são: RG, carteira de trabalho ou habilitação e CPF; certidão de nascimento, casamento, divórcio com averbação ou óbito; comprovante de residência (do mês vigente ou emitido há, no máximo, 60 dias); comprovante de renda; cartão do Bolsa Família, para os beneficiários do programa, e contrato de locação, caso pague aluguel.
Por meio do programa Minha Casa Minha Vida, estão sendo construídas em Cachoeiro 2.128 unidades habitacionais para famílias que se encaixam nos critérios. A seleção dos candidatos será feita por sistema desenvolvido pela Dataci, companhia de tecnologia vinculada à prefeitura. A ferramenta foi lançada no fim do ano passado com o objetivo de garantir mais segurança e transparência ao processo de escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário