Eu tomei conhecimento da existência do pé de moleque de macadamia por intermédio da professora de pilates de Eliane, minha esposa.
Também era aluno desta professora o Joaquim Dadalto, que um dia levou esta delícia produzida no Hortifruti Brunelli. Ele ofereceu o pé de moleque para a professora que comentou com Eliane e lhe deu um pedaço. Foi o maior sucesso.
Como nesta época eu trabalhava no Jornal do Campo da TVGazeta e sempre procurei coisas interessantes para fazer matérias, aproveitei uma viagem a Castelo.
Eu somente sabia que o pé de moleque tinha vindo de Castelo.
Quando eu morei em Castelo, na década de 60, sabia que na pracinha de Aracui era tradição nos bares a qualidade dos doces de lá.
Quando fui a Aracui, nada encontrei.
Indo a Escola Família Agrícola perguntei sobre o pé de moleque de macadamia e fui informado que a produção era no Hortifruti Brunelli.
Neste mesmo dia fizemos uma reportagem que foi o maior sucesso. Este fato já deve ter quase 10 anos. Me lembro que o repórter era o Rafael Paes.
Toda vez que ia ou passava por Castelo, passar no Hortifruti Brunelli era uma obrigação e um dever. Que gratificante sacrifício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário