terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O DIA QUE FUI CENSURADO NA TV GAZETA


                Em 2010 ainda no Jornal do Campo fizemos uma reportagem na comunidade de Feliz Lembrança, no município do Alegre, e sua participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal.
               Dividi a reportagem em duas partes.
               A primeira falava sobre a comunidade e a segunda era um depoimento da agricultora Marize Azevedo.
                Quando a primeira reportagem foi o ar, eu estava no Espírito Santo.
                Mas quando a segunda reportagem iria ao ar, eu estava na Bolívia, onde meu filho Vinícius era correspondente do jornal BRASIL DE FATO. Disse IRIA AO AR, porque ela foi eliminada do programa.
                A produtora Marize falava que depois do PAA ela deixou de ser faxineira e passou a ser produtora rural, o que ajudou ao seu filho que pode fazer o curso de Agronomia.
                Ainda na Bolívia recebi a informação via intrnt de que a reportagem não havia saído.
                Na volta ao Brasil fiquei sabendo com a pessoa que tradicionalmente comigo editava as imagens o Jornal do Campo, me informou que o chefe do jornalismo cortou tudo, sob alegação de que eu estava fazendo propaganda para a eleição de Dilma Rousseff.
                 Um desrespeito e uma insanidade de quem assim procedeu, como os censores dos tempos da ditadura militar civil, hoje apenas civil, mas feroz e voraz.
                  Lembro este fato no ano que o PAA completa 10 anos de sucesso, como uma homenagem aos que acreditam que podemos e devemos viver numa sociedade igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário