Mostra é composta por obras de artistas que participaram de curso sobre arte contemporânea promovido pelas duas instituições.
Vitória, 21 de fevereiro de 2014 – O Instituto EDP, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, realiza, a partir deste sábado (22), a exposição “Ver é talvez esquecer de falar”. A mostra será composta por trabalhos dos 20 artistas que participaram do curso sobre arte contemporânea promovido, este mês, pelas duas instituições. As aulas fazem parte do Prêmio EDP nas Artes, iniciativa que tem como objetivo formar e orientar novos talentos artísticos em todo o País. As obras ficarão expostas até 18 de abril na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), em Vitória (ES).
Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, os participantes do curso também foram orientados sobre a montagem de seus portfólios. “Um dos principais objetivos dos encontros era aumentar a visibilidade dos artistas por meio da melhoria da apresentação de seus trabalhos”, diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP.
Outro aspecto importante do curso foi promover a aproximação dos jovens talentos do Estado por meio de palestras promovidas pelo Prêmio. “As aulas permitiram maior interlocução entre os artistas e o aumento no interesse pela formação de um meio artístico mais estruturado e atento a questões da arte contemporânea e suas múltiplas tendências”, diz o professor Matias Monteiro, responsável por ministrar as aulas em Vitória.
O Prêmio EDP nas Artes tem como objetivo estimular e formar novos talentos artísticos em todo o País, além de proporcionar uma primeira inserção profissional por meio da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem concorrer ao prêmio artistas de todo o Brasil com idade entre 18 e 27 anos. As inscrições para a premiação já estão abertas e podem ser feitas até 4 de abril. Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do Instituto EDP (www.institutoedp.org.br) e no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org. br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário