sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Gari simpatia" promete dar show de samba e limpeza nos intervalos dos desfiles


Elizabeth Nader
Gari sambista contagia a todos com sua alegria e samba no pé
Osmar Silvério já mostra a empolgação que vai levar para a passarela do samba durante o Carnaval de Vitória
Gari sambista contagia a todos com sua alegria e samba no pé
Simpatia e samba no pé são as marcas do trabalhador
Gari há 19 anos, casado há 25 e pai de três filhos, Osmar Silvério de Souza, 48, ficou conhecido como "gari simpatia". Ano após ano, ele é a sensação da equipe de limpeza no Sambão do Povo. Nos intervalos dos desfiles, ele entra em cena para executar o seu serviço, mas não deixa os passinhos e a dança de lado. 
"Eu fui chamado para trabalhar no Carnaval porque sempre fiz palhaçada enquanto eu trabalho. Não é porque o trabalho é duro que precisamos ficar sérios, não é?", disse Osmar.
Muitas histórias cercam a vida de Osmar. Por causa de sua "performance" no trabalho, o gari já foi chamado para fazer teatro, para fazer propaganda e até para viajar. "O dia mais engraçado em meio à minha rotina foi quando a Ivete Sangalo me gritou no meio do Vital me chamando para ir para a Bahia com ela", contou.
Osmar, que aprendeu a sambar observando as pessoas, sempre samba para animar a galera que acompanha as escolas de samba nos dias de desfiles do Carnaval de Vitória. "Todo mundo gosta. E somos sempre bem recebidos pela população. Faço sempre muitas amizades", frisou.
Para Osmar, em primeiro lugar vem o trabalho, mas o respeito e a alegria precisam acompanhá-lo sempre. "As pessoas já me conhecem e me chamam de 'gari simpatia'. Os carros passam e me pedem para dar os passinhos. Fico muito orgulhoso, porque me sinto famoso. Até quando estava de férias em Nova Venécia já me pararam e pediram um sambinha", lembra.
O gari Osmar estará todos os dias no Carnaval da cidade e deixa um conselho: "Que este ano o Carnaval seja ainda com mais amor e carinho. Que as pessoas não usem drogas. E que tenha menos bebida e menos brigas. E se alguém beber, que não dirija. Que seja um tempo bom, com amor ao próximo. Isso precisa entrar na cabeça das pessoas", afirmou.
Ele faz parte da equipe de 20 garis que a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) disponibilizou para atuar no Sambão. Nos intervalos entre as agremiações, a equipe fará a manutenção da passarela do samba com varrição e retirará todos os adereços e partes das fantasias que ficarem para trás. Com o término dos desfiles, será executada a limpeza das arquibancadas e da pista do entorno do Sambão.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300

Nenhum comentário:

Postar um comentário