segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Escritor lança "Antologia poética" nesta terça pela Lei Rubem Braga


Imagem Divulgação
Logomarca da Lei Rubem Braga
Escritor Flávio Sarlo contou com o patrocínio da Lei Rubem Braga para escrever o livro "Antologia poética"
O escritor e jornalista Flávio Sarlo lançará nesta terça-feira (4), a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, o livro "Antologia poética". A obra tem patrocínio da Lei Rubem Braga - instrumento de incentivo à produção cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A obra resgata poemas publicados pelo autor em quatro livros, entre 1982 e 1994. Flávio Sarlo também escreveu seis romances e produziu vários documentários audiovisuais.
Em "Antologia poética", estão reunidos poemas da juventude do autor, publicados nos livros "Nas raízes do grito" (Fundação Ceciliano Abel de Almeida – 1982), "O desgaste de flutuação" (Edições Tupyhanarkus – 1984), "Estrada para o próximo sonho" (Departamento Estadual de Cultura – ES – 1989) e "Álbum de férias" (Semc – Lei Rubem Braga – 1994).
"As flores nos perturbam por causa das estruturas metálicas do mundo"; "Eu morreria de televisão se não fosse a solidão"; "Nos labirintos do universo existe um sósia de nós. Um ser que somos nós fora de nós. Um ser que nos espera e que nos busca. Nosso destino é encontrá-lo e ele a nós. E quando por fim lhe dermos o nosso abraço e com ele nos fundirmos, seremos completos. Deus não mais será um grande mistério, porque teremos enxergado o nosso próprio nariz". Essas são mostras dos poemas de Sarlo nessa antologia.
Flávio Sarlo também publicou os romances "Dias belos e negros" (FCAA – 1992), "Maçãs do paraíso" (Semc – 1999), "No país do futebol" (Semc – 2003), "Noite de chuva, dias de tormenta" (Semc – 2005), "A sorte é madrasta" (Semc – 2007), obra contemplada com o Prêmio Capixaba de Literatura, "Contos" (Semc – 2011) e "Underground" (Semc – 2012), sobre sua estada de dois anos no Canadá. Cinco dos seus seis romances foram apoiados pela Lei Rubem Braga.

“Renascença cultural”

"A Lei Rubem Braga representa uma época de renascença cultural em Vitória, porque, a partir da existência dela no início dos anos 90, os artistas e produtores começaram a ter suas obras patrocinadas, desde a cena musical, literária, cinematográfica e teatral até a de dança, surgindo essa vitrine preciosa para que o trabalho de todos pudesse vir à tona e o público conhecer, julgar melhor e apreciar, enfim, ter acesso às obras. Antes da Lei Rubem Braga, muitos artistas não tinham como mostrar suas produções", reconheceu Flávio Sarlo.
O assessor técnico da Lei Rubem Braga, Orlando Bonfim, destaca a importância dessa lei de incentivo. "A Lei Rubem Braga tem uma intensa ação na área da literatura capixaba, incentivando e apoiando escritores de todos os estilos, e o Flávio Sarlo é um desses escritores que foram revelados pela lei quando muito jovem e que ainda continua produzindo".
Serviço
Lançamento do livro “Antologia poética”, de Flavio Sarlo, pela Lei Rubem Braga
Onde: Biblioteca Pública Estadual – Rua João Batista Parra, 165, Praia do Suá.
Quando: terça-feira (4), a partir das 19 horas
Entrada gratuita
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3132-8354

Nenhum comentário:

Postar um comentário