domingo, 2 de fevereiro de 2014

Em Vitória, Associações de catadores e entidades comemoram o recebimento das doações


Yuri Barichivich
Galpão com doação de roupas
Representantes de associações de catadores retiram os donativos
"Estou muito feliz com as roupas que ganhei. Com as doações, pude ajudar toda a minha família", conta, feliz, Ana Lúcia Oliveira dos Santos, de 42 anos, membro da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv). Assim como ela, outras dezenas de pessoas foram contempladas com o recebimento do excedente das doações feitas na Praça do Papa em virtude das chuvas de dezembro de 2013.
Ana Lúcia conta que ajudou a levar as roupas que estão guardadas no galpão da Prefeitura de Vitória para a Amariv e afirma que tudo estava organizado. "Estava tudo empacotado, organizado. Quando abrimos as sacolas, pudemos ver que as roupas eram ótimas, algumas tinham até etiqueta", conta.
Jossiara Santa Antônio, 27, membro da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare), também ajudou a levar as roupas para a entidade da qual faz parte e conta que todos ficaram muito felizes com a iniciativa. "Separamos tudo, roupas de cama, roupas femininas, masculinas, de crianças, calçados. Depois, os associados puderam escolher para eles e seus familiares. Foi muito bom". Ela estava tão feliz que usava até uma das roupas que escolheu na Ascamare. "Não é uma roupa bonita? Fiquei bem?", perguntou.
Da mesma forma, Simone Pereira da Silva, 37, também estreava a roupa nova. "As roupas eram ótimas. Não havia roupas rasgadas. As roupas de cama também eram muito boas, perfeitas", declarou.
Já a senhora Maria Aparecida Miguel, 50, anos, contou que não quis levar nenhuma roupa, nem para ela nem para a família. Apenas a felicidade de ver as pessoas recebendo as doações já bastou para ela. "Ver meus colegas felizes, pegando roupas para eles, para seus filhos, foi como se eu mesma tivesse recebido. Fiquei muito feliz com essa ação da Prefeitura".
Outra entidade que recebeu donativos foi o Albergue Ana Paula, em Resistência. Erivelton de Oliveira, coordenador do local, conta que todos comemoraram as doações. "Não sobrou quase nada. Foi uma verdadeira festa! Eles ficaram muito gratos", afirma. Erivelton explicou que, apenas nesta sexta-feira (31), oito pessoas receberam roupas das doações. Segundo Erivelton, elas são do interior do Estado e estavam no albergue acompanhadas de familiares enquanto aguardavam o final dos seus tratamentos de saúde na capital.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564

Nenhum comentário:

Postar um comentário