quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Enquete para decidir as sete maravilhas de Alfredo Chaves

Após três semanas de campanha na fan page da prefeitura de Alfredo Chaves, agora é a vez de decidir, por meio de enquete no site oficial da cidade, as sete maravilhas do município. Foram três etapas e selecionadas, por meio dos internautas, 14 opções mais curtidas para concorrer na final.
As  sete sugestões mais votadas pelos internautas serão escolhidos como as Sete Maravilhas de Alfredo Chaves e irão compor um roteiro turístico, com direito a ampla divulgação, folder e sinalização.
Os internautas participantes, que votarem em uma das opções, irão concorrer a uma diária com acompanhante e café da manhã na Pousada da Iza, em São Roque de Maravilha, interior do município. Para participar basta acessar a matéria no site, votar e se cadastrar no newsletter no próprio site, digitando nome e e-mail. O sorteio do prêmio será realizado por meio de cadastros e voto.
“Depois de escolhermos as Sete Maravilhas de Alfredo Chaves, iremos produzir um roteiro, onde o visitante terá estrutura para conhecer e apreciar”, disse o prefeito Roberto Fiorin.
São candidatas:

1-    Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde – uma das maiores cachoeiras do Estado, com 70 metros de queda livre, a 18 km da sede. Forma um dos principais cartões-postais do município. É cercada por matas e em sua frente forma-se uma dos mais belos vales da região.

2-    Cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui – com duas belas quedas d’águas, a cachoeira é formada por águas claras. Distante 16 km da sede do município.

3-    Rampa de voo livre, em Cachoeira Alta – uma das mais famosas do Brasil, recebe pilotos de todo o mundo e sedia campeonatos de nível estadual e nacional. Ainda, a rampa forma um belo mirante, de um lado o litoral Sul do Estado, do outro, as belas e verdes montanhas capixabas. Distante 05 km da sede.

4-    Estação Ferroviária de Mathilde – Construída no início do século XX, durante a ligação ferroviária das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Hoje funciona como um centro cultural, histórico e turístico do município.  Distante 18 km da sede.

5-    Pedra do Gururu, na sede – Formação rochosa encravada na sede do município, rodeada por belas matas e misteriosas lendas, composta por rica fauna e flora. O local é propício para caminhadas, com diversas trilhas entre as matas. Distante 02 km da sede.

6-    Cachoeira do Quintino, em São Joaquim de Crubixá – Águas límpidas e geladas formam o atrativo. Ao seu redor está uma rica vegetação preservada. Distante 23 km da sede.

7-    Cachoeira Daróz, em Carolina – Situada em Carolina, a cachoeira recebe centenas de visitantes nos finais de semana, principalmente no verão, para banhar-se em suas águas. O local é situado entre uma rica vegetação, que habitam inúmeras aves e pequenos animais. Distante 22 km da sede.

8-    São Roque de Maravilha – Um lugar abençoado pela beleza natural, rico em águas puras, composto por vales e diversas cachoeiras. Seu caminho é serpenteado por um riacho que forma lindas quedas d’água. O cenário bucólico é perfeito para descanso e para contemplar a natureza. Distante 26 km da sede.

9-    Túnel de Matilde; São Roque de Maravilha – Fica a 400 metros da Estação Ferroviária de Mathilde. É possível chegar ao local pelas linhas férreas. É uma antiga construção com 65 degraus que serve de passagem de água, construído para amortecer o fluxo das águas do Rio Novo de Matilde, que passam por baixo da ferrovia.

10- Cachoeira Iracema (entre Carolina e São Bento de Urânia) – Uma belíssima formação natural, no centro de uma das maiores matas da região, que hoje é legalmente uma reserva ambiental. Próxima a esta cachoeira existem outras quedas d’águas. Para chegar ao local é preciso deixar o carro e caminhar cerca de 50 minutos por trilhas em meio a mata fechada, com excessiva fauna e flora. Distante 36 km da sede.

11- Capela de São Roque, em Quarto Território – Uma centenária capela, construída no alto do morro, a 800 metros de altitude, em 1902 por um agricultor italiano em resposta a umagraça alcançada. A igrejinha na época foi edificada de pau a pique, hoje conta com uma estrutura de alvenaria, onde a comunidade celebra missa uma vez por ano e recebe centenas de fiéis. Distante 12 km da sede.

12-  Conventinho da Penha, em Carolina - Uma belíssima capela, construída em um monte entre Carolina e São Roque de Maravilha, a 850 metros do nível do mar. No local é realizada missa no dia da padroeira do Estado do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, recebendo muitos fiéis em peregrinação. Distante 22 km da sede.

13-  Igreja de Sagrada Família, em Sagrada Família - A igreja é uma das mais belas da região, conservando toda a sua estrutura desde a época de sua construção. A igreja por si só, é um verdadeiro ponto histórico. Suas belezas estão em todas as partes, desde a arquitetura de suas paredes até os pequenos detalhes de seu altar. Uma das mais antigas igrejas do município. A imagem da padroeira Sagrada Família foi trazida da França. Distante 09 km da sede.
14-  Ilha Quente-Frio, na sede - Ponto de encontro dos rios Benevente e São João, onde cada um deles conserva a temperatura original e forma um novo rio, que apresenta um de seus lados com água morna e o outro com água fria. Distante 01 km da sede.


1-    Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde.
8- São Roque de Maravilha.
2-    Cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui.
9- Túnel de Matilde.
3-    Rampa de voo livre, em Cachoeira Alta.
10- Cachoeira Iracema (entre Carolina e São Bento de Urânia).
4-    Estação Ferroviária de Mathilde.
11- Capela de São Roque, em Quarto Território.
5-    Pedra do Gururu, na sede.
12- Conventinho da Penha, em Carolina.
6-    Cachoeira do Quintino, em São Joaquim de Crubixá.
13- Igreja de Sagrada Família, em Sagrada Família.
7-    Cachoeira Daróz, em Carolina.
14- Ilha Quente-Frio, na sede.


Serviço. Vote na enquete e inscreva-se na promoção: www.alfredochaves.es.gov.br


Texto: Dirceu de Souza Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 8892-6411
14 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postar um comentário