sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Escola da rede municipal já conta com aulas de empreendedorismo - CACHOEIRO


A certificação dos professores e pedagogos da Emeb Luiz Marques Pinto foi realizada nesta quinta-feira (26)

Lições de empreendedorismo para alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim. Essa é a iniciativa que começou a ser implantada na escola municipal Luiz Marques Pinto, localizada no bairro Boa Vista, resultado de parceria entre a prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na noite desta quinta-feira (26), o prefeito Carlos Casteglione e a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Paris, entregaram os certificados aos professores e pedagogas da escola que receberam a capacitação, ao todo 23.
A capacitação foi realizada entre os dias 1º e 21 de agosto, num total de 32 horas/aula. Entre os temas abordados no curso estão: reutilização de material reciclável, liderança, noções de administração, planejamento, criatividade, qualidade do produto e eficiência.
A escola conta com cerca de 850 alunos da educação infantil ao 9º ano (até aproximadamente 14 anos de idade). Todos os do 1º ao 9º ano já contam com aulas de empreendedorismo desde o início deste mês.
“Os profissionais que participaram do curso estão muito satisfeitos por conta do que aprenderam, que serve não só para ensinar aos alunos, mas também para a vida pessoal de cada um dos professores e pedagogos. E os alunos estão bastante receptivos com as aulas, muito dinâmicas e cheias de informações interessantes, que despertam o interesse dos estudantes”, comenta a gestora da escola Luiz Marques Pinto, Sheila Cristina Trevisol.
“No próximo ano, essa qualificação será estendida aos profissionais que atuam em todas as escolas da rede municipal de Cachoeiro. Este é mais um compromisso da administração com a construção do conhecimento e da cidadania, contribuindo desde cedo para a formação de adultos mais preparados para o mercado de trabalho, para ousar e empreender na área profissional”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.


-----------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário