sábado, 28 de setembro de 2013

Centro de Referência da Juventude é reinaugurado e abre inscrições para oficinas - VITÓRIA


André Sobral
Centro de Referência da Juventude
Jovens aproveitaram a reabertura do Centro de Referência da Juventude para dançar
Centro de Referência da Juventude
Representantes do hip hop marcaram presença na reinauguração do CRJ
Desta segunda-feira (30) até o dia 18 de outubro, moradores de Vitória de 15 a 29 anos poderão fazer inscrições gratuitas para oficinas de quadrinhos, teatro, fotografia, forró, sustentabilidade e automaquiagem no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Ilha de Santa Maria. Reaberto neste sábado (28), o CRJ passou por reforma e ganhou nova pintura e troca do telhado.
Durante o evento, artistas comercializavam seus produtos. O grafiteiro Sagaz estava lá. "Aqui, o público pode comprar acessórios dos pés à cabeça com marcas do universo hip hop, que remetem ao esporte e apresentam maior resistência. A roupa é parte da linguagem".
Quem foi ao CRJ pôde conhecer também doces e salgados comercializados pela equipe da Unidade de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e concorrer a sorteio de brindes, além de assistir a apresentações musicais.
A estudante Rachel dos Santos, 17 anos, saiu de casa, no bairro São Pedro, para ouvir música. “É muito bom poder ver a galera e assistir à apresentação desses artistas sem pagar nada”. Rachel disse que essa foi a primeira vez que foi ao CRJ. "Se for sempre animado assim, quero voltar".
O centro oferece também sessões gratuitas de filmes, palestras e workshops, além de ter um estúdio aberto para ensaio de bandas. Por mês, cerca de 500 jovens participam de atividades promovidas ou apoiadas pelo centro de referência.
O jovem interessado em participar deve ter entre 15 e 29 anos e comparecer ao local para preenchimento da ficha de cadastro. O Centro de Referência da Juventude se localiza na avenida Vitória, 1320, Ilha de Santa Maria, próximo à Fábrica do Trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-4042.

Nenhum comentário:

Postar um comentário