segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia Internacional do Idoso será comemorado em Vila Velha

Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Semcom

Idosos praticam atividades físicas no Ginásio Tartarugão - Melhor Idade - Imagem: Aubrey Effgen
Nesta terça-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Idoso. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDIPI) e o Fórum Permanente Pró-Cidadania do Idoso prepararam atividades para marcar a data em Vila Velha. Conforme o Censo de 2010, a população canela-verde é de 414.586pessoas, sendo que, cerca de 45 mil são cidadãos com 65 anos ou mais.
Com o apoio da Subsecretaria do Idoso da Prefeitura de Vila Velha, a data será celebrada ao longo do mês de outubro, iniciando com um culto ecumênico na terça-feira (1º), às 14h, no auditório do Centro de Capacitação e Complementação de Ensino Fundamental (Titanic), localizado na Praça Duque de Caxias, Centro.
Na sexta-feira (11), a partir das 8 horas, será realizada a 8ª Caminhada Envelhecer com Dignidade. A concentração será na Glória, em frente à Dadalto, saindo da Avenida Carlos Lindenberg sentido Praça Duque de Caxias.
Já no dia 29, das 14 às 18h, o Baile do Idoso irá reunir cerca de 200 pessoas que fazem parte de grupos da melhor idade. O evento acontece no Clube ARCI, no Ibes.
Confira a programação:
Terça-feira (1):
Celebração religiosa ecumênica – 14h, no Titanic.
Sexta-feira (11):
8ª Caminhada Envelhecer com Dignidade – 8 horas, saída em frente à Dadalto da Glória.
Terça-feira (29):
Baile do Idoso – das 14 às 18h, Clube Arci, bairro Ibes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário