Foto: Romero Mendonça/Secom-ES |
O encontro contou com a participação também do governador Renato Casagrande, do secretário da Agricultura, Enio Bergoli, do presidente da Ceasa, José Paulo Viçosi, representantes do Sesc/ES, que é parceiro no programa, e das entidades beneficiadas. Todos conheceram também o armazém onde é feita a seleção e armazenamento dos alimentos arrecadados antes de serem entregues às famílias.
Fotos: Romero Mendonça/Secom-ES | |
“A segurança alimentar é mais uma preocupação incluída na agenda do Governo do Estado e essa nova fase da parceria entre o Mesa Brasil e o Banco Ceasa/ES de Alimentos veio agregar a prática de uma alimentação segura para quem necessita. São 95 mil quilos de alimentos distribuídos mensalmente para 3,7 mil famílias e 15 mil pessoas. Uma parte da arrecadação vem do mercado da Ceasa/ES, a outra do interior e também de empresas que doam e, por isso, é importante avançarmos para conseguir amenizar mais o desperdício de alimentos”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli .
De acordo com o diretor-presidente da Ceasa/ES, José Paulo Viçosi, a equipe tem uma metodologia de visita e acompanhamento de todas as entidades que recebem os alimentos. “Dessa maneira queremos conduzir e oferecer o melhor, proporcionando qualidade e principalmente o combate à fome. Selecionamos com carinho e estamos trabalhando para fazer mais”, disse.
Foto: Romero Mendonça/Secom-ES |
Segundo a coordenadora de projetos sociais do Sesc/ES, Nurse Antônia de Freitas Vieira, o programa faz ações educativas e atende a um grande percentual de pessoas. Com a parceria o intuito é permitir um atendimento maior de entidades sociais. “Para isso, precisamos de apoio para melhorar o programa e a sua infraestrutura, e isso envolve, por exemplo, mais carros para a realização de visitas as entidades e uma câmara maior para conservar os alimentos”.
“O programa é importante principalmente para as famílias que necessitam e quando recebem as doações, recebem com alegria e festa. Em nome de todas as entidades quero agradecer a equipe do Mesa Brasil e Ceasa pela atenção e o carinho que recebemos e pedimos às autoridades aqui presentes que continuem ajudando. Muitas famílias ainda precisam ser atendidas”, lembra a representante das entidades, Zilmaria Vicente Santos de Azevedo.
Foto: Romero Mendonça/Secom-ES | Foto: Assessoria Sesc/ES |
O programa
Em janeiro deste ano, a Ceasa/ES e o Sesc/ES assinaram um convênio para intensificar as ações contra a fome e o desperdício de alimentos. A parceria unificou os Programas “Mesa Brasil Sesc/ES” e “Ceasa Sem Desperdício”, que passaram a atuar por meio do “Mesa Brasil Sesc-ES/Banco Ceasa-ES de Alimentos”.O objetivo da união é padronizar o cadastramento das entidades beneficiadas com as doações, por meio da distribuição dos alimentos que não foram comercializados, mas estão próprios para o consumo. Esses alimentos são doados por produtores, comerciantes e atacadistas que atuam no entreposto, nas unidades regionais e em outros municípios.
Foto: Romero Mendonça/Secom-ES |
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Facebook: facebook.com/CeasaES
Twitter: @CeasaES Youtube: CeasaES
Nenhum comentário:
Postar um comentário