Moradores da capital cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que querem aumentar sua renda ou até mesmo atuar em uma nova atividade podem contar com novos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
As inscrições terão início nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 4 de outubro, na Agência Municipal do Trabalhador, na rua 7 de Setembro, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro Histórico (ao lado da Casa de Maria, antigo Colégio do Carmo), das 9 às 17 horas. Informações pelo telefone 3132-5313. São 176 vagas, que são limitadas e de acordo com a ordem de chegada.
Os cursos oferecidos serão almoxarife (180 horas); eletricista instalador predial de baixa tensão (220h); modelista (230h); desenhista da construção civil (220 h); auxiliar administrativo (200h) e montador e reparador de computadores (180h). As aulas terão início em outubro e vão até janeiro de 2014. Informações sobre pré-requisitos, vagas, horários, período e locais podem ser obtidas aqui.
Samira Gasparini
Moradores podem fazer curso gratuito de desenhista da construção civil
Elizabeth Nader
Agência Municipal do Trabalhador faz as inscrições dos interessados nos cursos
Documentos
Os interessados deverão portar os seguintes documentos: encaminhamento do Cras, carteira de trabalho, comprovante escolar, cópias de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e número de conta na Caixa Econômica Federal (poupança ou corrente) ou Conta Fácil (casas lotéricas).
Os cursos serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Segundo a gerente de Qualificação Profissional, Fabiana Santos de Oliveira, além de promover a qualificação profissional do trabalhador, a Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória oferece suporte aos autônomos e aos microempreendedores na formalização, fomento, organização e acesso ao microcrédito. "Os cursos têm alta carga horária, boa aceitação de mercado e demanda crescente", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário