segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeito participa da entrega de novos leitos na Serra

Hospital passa a ofertar ainda ressonância magnética e tomografia
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, participou nesta segunda-feira (30), juntamente com o governador Renato Casagrande, da entrega de 40 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O hospital também passa a ofertar os serviços de ressonância magnética e tomografia - que complementam o serviço de diagnóstico por imagem.
Marcos Ribeiro/ PMSSolenidade contou ainda com a presença do governador
“Este hospital é referência no atendimento de saúde pública, não só para o município da Serra, mas para todo o Estado. Estamos felizes com mais esta inauguração da UTI Neonatal, que amplia as vagas para recém-nascidos. Além disso, o Governo tem como meta ofertar mais de 400 leitos, dando um atendimento de qualidade para nossa população”, afirmou prefeito.
Dos 40 leitos, 30 passam a atender imediatamente, enquanto os outros 10 receberão as internações aos poucos. A abertura de serviços do hospital segue um cronograma.  São 31,6 mil m² de área física construída. Quando estiver funcionando com 100% da capacidade, serão 424 vagas.
O governador Renato Casagrande destacou os investimentos realizados no setor. “Nós estamos priorizando a saúde pública e vamos chegar ao final de 2013 investindo 17% do orçamento do Governo nesta área. Mas, além de ampliar o número de vagas no sistema, é preciso ter boa gestão dos serviços e da regulação”.
Até o final de 2013, quando estará em completo funcionamento, o Hospital Dr. Jayme Santos Neves terá uma abrangência sobre 2,3 milhões de capixabas e será referência para casos de urgência e emergência em traumas ortopédicos e neurológicos (acidentes de trânsito, quedas); tratamento de queimados e gestação de alto risco.

Marcos Ribeiro/ PMS Foram entregues 40 leitos de UTI Neonatal do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

CRÉDITOS: Controladoria de Governo | 30/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário