segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Começa no dia 08 a 1ª Semana do Empreendedor de Viana


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação
30/09/2013 - 14:46 h

Visando comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa (MPE), que é celebrado no dia 05 de outubro, e em cumprimento da Lei Geral Estadual das Micro e Pequenas Empresas, a Prefeitura de Viana, em parceria com o SEBRAE, o Instituto SINDIMICRO e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), promove a Semana do Empreendedor a partir da próxima semana, no dia 8, e segue com programação até o dia 11 de outubro.
O objetivo é realizar uma série de atividades gratuitas para as pessoas que pretendem iniciar um negócio próprio, aos empresários de micro e pequenas empresas e aos micro empreendedores individuais locais. As inscrições serão realizadas durante a programação do evento. Quem quiser se inscrever basta comparecer ao local onde a programação estiver sendo realizada e preencher a ficha de inscrição.
A programação será realizada em pontos diferentes do município e contará com exposições de artesanatos, atendimento com consultor do Sebrae, oportunidade para tirar a carteira de artesão, oficina sobre "Planejamento Estratégico para Pequenos Negócios”, oficina sobre "Como Conquistar e Manter Clientes", dentre outras ações.
Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Henrique Casamata, a Semana do Empreendedor será um dos movimentos que irá fortalecer a cultura empreendedora, buscando disseminar o conhecimento e incentivar o trabalhador a deixar informalidade.
“É o momento em que o município se coloca ainda mais parceiro da Micro e Pequena Empresa, que são as grandes responsáveis pela geração de emprego e distribuição de renda na cidade”, esclarece.
Casamata salienta que esses empreendedores são extremamente importantes para o município. “Viana está passando por uma nova fase e está em ritmo de desenvolvimento. Os comerciantes podem contar com o apoio da gestão pública”, destaca.
Cronograma das atividades
08/10/2013
Terça-feira
09h às 16h -Abertura Oficial da Semana do Empreendedor com café da manhã.
-Exposição do artesanato CRAS e artesanato da Associação Artemão.
-Oportunidade para tirar a carteira de artesão (a ADERES enviará um profissional para fazer o teste de habilidade e em seguida fazer as carteirinhas).
-Atendimento SEBRAE com consultor durante todo o dia para tirar dúvidas e um atendente também para formalizar MEI, junto com os Agentes de Desenvolvimento.
-Informações também sobre Compras Governamentais e sobre o Microcrédito (Nossocrédito e Creditar).
-Cadastro para as oficinas que acontecerão durante a semana e também cadastro para cursos PRONATEC e PROJOVEM.
Local: Paço Municipal, Prefeitura de Viana, em Viana sede
09/10/2013
Quarta-feira
9h às 17h -Unidade Móvel para Formalização, em Areinha, próximo à rua da feira, no entroncamento em direção a Nova Bethânia, das 19h às 21 horas
-Oficina "Planejamento Estratégico para Pequenos Negócios" (Instituto SINDIMICRO), em  Areinha.
Local: Escola João Paulo Sobrinho, Areinha.
10/10/2013
Quinta-feira
9h às 17h -Unidade Móvel para formalização Marcilio de Noronha, das 19h às 21 horas.
-Entrega dos Certificados do Comércio Total
-Cadastramento de Fornecedores (SEMAD).
-Palestra Motivacional
Local: Praça de Marcílio de Noronha.

11/10/2013
Sexta-feira
9h às 17h -Unidade Móvel para Formalização, em Vila Bethânia, Rua Santa Helena, em frente ao Supermercado Multishow, das 19h às 21h
-Oficina "Como Conquistar e Manter Clientes" (Instituto SINDIMICRO), em Vila Bethânia.
Local:Escola Maria de Novaes Pinheiro, Vila Bethânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário