sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITURA E DER ESCLARECEM ATRASO DURANTE INTERDIÇÃO DA PONTE FLORENTINO AVIDOS - COLATINA


27/09/2013 -
A Prefeitura de Colatina informa que as obras de reforma e ampliação da Ponte Florentino Avidos, realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), entraram em uma nova etapa de formação da chamada “super estrutura”. Para isso, começaram a ser lançadas as vigas metálicas que darão sustentação ao tabuleiro central que será instalado sobre a via e aumentará o espaço de circulação.
Na madrugada desta sexta-feira estavam previstas a instalação de três dessas vigas. A previsão era que os serviços fossem concluídos até as 4h30, antes que a movimentação de motoristas se formasse de maneira mais intensa. Porém um imprevisto durante a instalação da terceira viga acarretou um atraso, o gerou um adiamento no cronograma previsto da interdição.
As obras contemplam ao todo 50 estruturas iguais a essas, sendo 25 para cada lado da ponte. Cada viga tem 26,3 metros de comprimento e pesa em torno de 9,7 toneladas. Elas foram feitas pela Cejen, empresa responsável pela obra, em Curitiba (PR) sob encomenda para a Florentino Avidos.
Segundo o engenheiro da obra, Guilherme Moritz, essa parte requer muito cuidado, e por isso, os lançamentos estão acontecendo sempre durante horários de pouco movimento, para minimizar os impactos aos colatinenses, com a ponte totalmente interditada. Por ser um ação delicada, podem ocorrer imprevistos, assim como o ocorrido nesta madrugada, no entanto, este é o primeiro desde o início dos serviços, que já somam com aproximadamente 40 restrições semelhantes. A expectativa e os esforços são para que isso não aconteça novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário