domingo, 29 de setembro de 2013

INVEJA DO SUCESSO DO OUTRO


                        Quando comprei os 59 postais do Espírito Santo, em São Paulo, fiquei imaginando o que deve ter de coisas nossas perdidas por este mundo afora. Num vendedor eu encontrei mais de 50, fiquei imaginando o volume de material que deve estar perdido nos sebos.
                      Acho que o Espírito Santo, falo dos Governos Municipais e do Estado, deveriam dar mais atenção ao nosso patrimônio cultural que anda perdido. Quando vejo grandes eventos levando o nosso dinheiro e pouco ou nada deixando, sempre imagino se uma pequena parte destes recursos fossem para a preservação. Assim, a comunidade capixaba a cada dia vai ficando mais pobre e burra.
                      A esperança que tenho é que temos uma meia dúzia de pessoas que mesmo sem apoio e sem estímulo, continua mantendo acesa a luz do conhecimento. Poderia aqui citar muitos exemplos de pessoas que não medem esforços na ação e na prática de termos uma sociedade de valores reais. Apenas um exemplo: o trabalho do jornalista Janc, criador do maior evento esportivo de futebol do Estado, já indo para quase 40 anos. Os resultados são reais, mas fruto quase que totalmente de sua ação e dedicação. Às vezes chego a imaginar que existe entranhado entre nós a INVEJA DO SUCESSO DO OUTRO.
                     Temos muita conversa fiada e pouca ação prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário