segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Visitação Integrada promove pontos turísticos e atrativos de Viana


Texto: Júlio Palassi / Foto: Júlio Palassi
30/09/2013 - 17:30 h

Que tal marcar um passeio com a turma para conhecer Viana? Para ajudar quem topou a sugestão, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET), por meio do Departamento de Turismo, retoma o projeto “Visitação Integrada” para guiar grupos de estudantes, de terceira idade e de igrejas, entre outros interessados, para uma viagem pelo centro do município.
O roteiro começa na Casa da Cultura e segue para o Teatro Municipal, Prefeitura, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Biblioteca Júlia Colnago Miranda, galeria de arte Casarão, locomotiva até a Estação Ferroviária. “A proposta é mostrar o que Viana tem. Ao visitarmos os espaços, vamos apresentando a história, a cultura, o relevo, o clima, e tudo o que se refere ao município”, explicou o diretor de Turismo, Rodrigo Poltronieri.
Segundo o diretor, o projeto está sendo retomado com uma proposta nova. “Estamos vindo com outro olhar, com outros eixos. A ideia é terminar a visita com um picnic próximo à estação ou talvez na praça Jerônimo Leite, onde os participantes vão jogar bola na quadra ou brincar no espaço”.
Para garantir o passeio é necessário agendar a visita. O contato é (27) 3255-1196, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. “Além de atendermos as escolas e os grupos de Viana, vamos receber interessados de outros municípios e para isso basta agendar”, destacou Rodrigo.
Prêmio 
O projeto “Visitação Integrada”, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Viana, foi premiado em 2011 pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo.  A iniciativa conquistou o primeiro lugar entre os 30 municípios participantes no Prêmio Cidade Cidadã, categoria Cidade Amiga da Criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário