segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Panela gigante vai desfilar da Serra até Iriri


Transporte da paellera de 400 kg e 3 metros de diâmetro acontece na próxima terça-feira (01)

A paellera de 3 metros de diâmetro que já serviu de base para o preparo da maior omelete do Brasil – em agosto deste ano durante a GranExpoES – deixará o município de Serra na próxima terça-feira (01) por volta das 7 horas da manhã e seguirá para o o balneário de Iriri, no município de Anchieta.
Na Grande Vitória, passará por vias importantes, como a BR 101 em Carapina, reta do aeroporto, e as avenidas Dante Michelini, Saturnino de Brito, Nossa Senhora dos Navegantes e Beira-Mar até alcançar o Centro de Vitória.
De lá, segue pela Segunda Ponte, Rodovia Carlos Lindenberg e Rodovia do Sol. Em Guarapari, circulará pelas ruas do centro e chamará a atenção das pessoas que estiverem a caminho do trabalho.
Pela Beira-Mar, o caminhão que transporta o utensílio gigante seguirá até Anchieta, onde às 9h30, a paellera será abençoada em frente ao portal de entrada da igreja Nossa Senhora de Assunção, no Centro.
O ponto de chegada será a praia Costa Azul, no balneário de Iriri, onde a partir das 10 horas será exibida durante a Apresentação de Pratos do 16º Festival Capixaba de Frutos do Mar.
A panela gigante, que pesa 400 kg, servirá de base para o preparo da maior paella do Espírito Santo acontecerá na sexta-feira, 12 de outubro. Com cerca de 200 kg de frutos do mar e mais 250 kg de outros ingredientes (arroz, legumes, temperos e outros), a paella será uma das maiores já produzida no Brasil.
Paellera
Diâmetro fundo: 3 metros
Diâmetro superior: 3,4 metros
Peso: 400 kg
Material: aço

Transporte
Partida: Às 7h, da Saveli Industrial (ES 010, KM 2)
Chegada prevista: Às 10h, em Iriri (na Praia da Costa Azul)


Apresentação de Pratos
Data: 01 de Outubro
Horário: Às 10h
Local: Hotel Portal da Lua
(Rua Danilo Monteiro de Castro, 13, Iriri, Praia Costa Azul – Anchieta/ES)

Serviço:

16º Festival Capixaba de Frutos do Mar
De 11 a 13 de outubro
Em Iriri, Anchieta




Nenhum comentário:

Postar um comentário