sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Marcílio de Noronha sediará Encontro de Escuta Pública do Plano Municipal de Cultura - VIANA

Texto: Júlio Palassi / Foto: Claudete Rodrigues27/09/2013 - 17:01 h

Marcílio de Noronha será o segundo bairro a receber o Encontro de Escuta Pública do Plano Municipal de Cultura, promovido pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo (SEMCET). Será no próximo sábado, dia 28, na escola Constantino José Vieira, a partir das 14 horas.

O objetivo do encontro é ouvir as propostas e desejos da sociedade civil e dos agentes culturais do município para a construção do Plano Municipal de Cultura. “Vamos ao encontro dos maiores interessados pela cultura do município para ouvi-los e saber o que desejam que o Poder Público realize em suas regiões”, comentou o secretário municipal de Cultura, Márcio Dornelas.

Em Vila Bethânia, cerca de 25 pessoas participaram do primeiro encontro no último dia 14 e foram aprovadas quatro propostas.  As reivindicações apresentadas foram: mais espaços e oportunidades para apresentação de bandas e artistas locais, realização de festivais nas diversas modalidades artísticas, criação e instituição de lei de incentivo e política de editais, elaboração de mapa da diversidade cultural do município e divulgação/fortalecimento da cultura popular.

Até novembro, serão realizadas mais quatro etapas da Escuta Pública, totalizando seis, em regiões diferentes, conforme a listagem abaixo:

Confira o calendário dos seminários regionais do Plano Municipal de Cultura e participe!

28/09: Região Grande Marcílio – Local: EMEF Constantino José Vieira

05/10: Região Grande Areinha – Local: EMEF João Paulo Sobrinho’

19/10: Região Grande Universal – Local: EMEF Adamastor Furtado

26/10: Região Grande Jucu – Local: EMEF Araçatiba

09/11: Região Grande Centro – Local: Teatro Municipal Luiz Rodrigues de Siqueira

Obs.: a programação será realizada sempre a partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário