segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apicultores se preparam para construir Casa do Mel em Viana


Texto: Júlio Palassi / Foto: Divulgação
30/09/2013 - 11:34 h

Viana se prepara para construir sua primeira Casa do Mel e para conhecer o funcionamento de uma delas, apicultores do município foram a Jaguaré na última semana. Lá, além do espaço, os representantes da Associação Vianense de Apicultores (Aviapis) tiveram acesso aos equipamentos necessários para a produção.
De acordo com o presidente da Aviapis, João Policarpo, o terreno para a obra já está garantido e fica no viveiro de Jucuruaba e o projeto arquitetônico da casa já está em andamento. “Com a Casa do Mel, vamos poder beneficiar o produto e atender a todas às exigências de qualificação, inclusive criar um selo de certificação”, destacou.
apicultor.JPGUma das propostas da Aviapis, segundo João Policarpo, é introduzir o mel na merenda escolar do município. “Isso será em forma de sachê, como já e feito em outros lugares”.
O secretário de Agricultura de Viana, Joel Santos da Silva, enfatizou que a iniciativa agregará valor à agroindústria do município. “Viana só tem a ganhar com esta iniciativa. Por isso, a Prefeitura também está empenhada em garantir qualidade nos produtos distribuídos. Desta forma, já está em andamento a criação do Selo de Inspeção Municipal, feito em parceria com a secretaria de Saúde. Este selo de controle do produto visa  respaldar o trabalho do produtos e ser um incentivo a mais para a agroindústria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário