segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novas casas populares são construídas em Itapemirim


Quase 160 novas casas populares vão ser construídas pela prefeitura de Itapemirim nos próximos meses. As novas unidades serão erguidas em diversas comunidades do interior e da sede do município. Em alguns lugares, os serviços estão adiantados e as casas serão entregues, em breve. Em outros, a prefeitura já adquiriu o terreno e vai começar a preparar os locais para as construções.
No bairro Nametala Ayub, 90 casas serão entregues para a população. Do total, 52 unidades estão concluídas, aguardando apenas os serviços de água, esgoto e fornecimento de energia elétrica. A preparação do terreno para a construção das outras 38 unidades começou e as máquinas estão trabalhando na terraplanagem para, logo, erguer as casas.
Em Calafate, interior do município, os operários concluíram a terraplanagem para a construção de 14 unidade habitacionais. As obras devem começar logo na primeira quinzena de outubro. Em Graúna, o município já possui o terreno para receber 40 casas e começará a preparação da terra. Já em Campo Acima, a terraplanagem está em andamento e os trabalhos estão previstos para começarem no início de novembro. Lá, 45 casas serão construídas e entregues.
“A construção dessas casas deixa todo mundo muito feliz. Muita coisa foi realizada e muito mais está por vir. Além dessas comunidades, outras devem ser contempladas, como Itaipava, Itaoca, Coqueiros, Garrafão, Bom Será, Santo Amaro, Limão, dentre outras. Fora as que serão construídas em terreno próprio (quando a pessoa possui o terreno, mas não têm condições de construir). Enfim, entregar essas casas é uma das prioridades desta administração e será cumprida com total satisfação por todos”, comenta o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Flávio Sant'Anna de Oliveira
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semaci) Maria Helena Escovedo, a demanda pelas casas é bastante grande, mas as novas unidades vão beneficiar muitos moradores de Itapemirim. Para conseguir uma casa, o morador deverá realizar um cadastro na Semaci e aguardar. Alguns critérios serão avaliados, como a renda familiar, não possuir residência e residir no município há, pelo menos, três anos.
Para se inscrever é necessário procurar o setor de protocolos da prefeitura e realizar o cadastro em formulário próprio, anexando os documentos pessoais. Após a avaliação do cadastro, uma visita ao solicitante é realizada, para comprovar as declarações.
“Nós temos grande procura pelas casas populares e nem todas são por casas novas. Alguns nos procuram para reformas, inclusive de casas que foram danificadas por fenômenos naturais, como chuvas e ventos fortes. Também recebemos pedidos de pessoas que possuem o terreno mas não têm condições de construir. Cada caso é analisado individualmente. Dessa forma, apenas quem realmente precisa será beneficiado”, explica Maria Helena.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postar um comentário