segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conselho aposta na qualificação já no 3º encontro -SERRA

A reunião será no dia 1º de outubro
Carla Nascimento
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realiza o terceiro encontro, no dia 1º de outubro, com a presença de Luiz Carlos Leonardi Bricalli, da Secretaria de Agricultura do Estado. Esse será um momento de qualificação.
Marcos Ribeiro/PMSO encontro irá detalhar os programas que podem ser aplicados no município
Na ocasião, serão detalhados os programas estaduais que podem ser aplicados ao município a partir da criação do conselho. É o caso, por exemplo, do “Vida no Campo”, com 13 projetos voltados para agricultura familiar, e do “Incluir no Campo”, que identifica produtores rurais em situação de extrema pobreza e oferece alternativas para mudar essa realidade.
“Com o conselho organizado, é possível teracesso a vários projetos, além de recursos estaduais e federais”, esclarece o secretário municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra, Paulo Menegueli.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável foi criado em agosto. Ele é formado por lideranças do agroturismo, autoridades da administração municipal, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, da Associação de Produtores Rurais do Município da Serra, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Serra, da Federação das Associações de Pescadores Profissionais Artesanais e Aquicultores do Espírito Santo, entre outras entidades. O objetivo é ajudar a planejar e desenvolver ações.
Serviço
Palestra: Luiz Carlos Leonardi Bricalli, da Secretaria de Agricultura do Estado, aborda programas voltados para a área rural que podem ser realizados no município a partir da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável
Data: 1º de outubro
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Procuradoria Geral (Proger), localizado na Rua Campinho, 66, Caçaroca, Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário