segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Palestra seguida de jantar reuniu pais de alunos da educação infantil - ALFREDO CHAVES

A secretaria de Educação de Alfredo Chaves, juntamente com o Centro de Educação Infantil José de Anchieta e as Creches Pequerruchos, Comecinho de Gente e Infância Feliz promoveram no último sábado (28) um jantar voltado para os pais e responsáveis de alunos matriculados na educação infantil do município. O evento iniciou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com palestra e encerrou nas dependências da Creche Pequerruchos, com um jantar a luz de velas para os casais.

A psicóloga e terapeuta de família, Drª Helenice de Fátima Muniz abordou o tema “Encontros e desencontros na vida a dois”. A palestra, com participação de 180 pessoas, teve intuito de fortalecer os laços familiares e diminuir a distância  na relação família e escola. O jantar foi sob luz de velas e ao som de uma boa música, deixando uma noite agradável de socialização para os pais e responsáveis de alunos.

A iniciativa teve como propósito a confraternização e troca de aprendizado e fez parte do Projeto Família na Escola. Segundo a pedagoga da secretaria de Educação, Martha Ferreira da Silva, o projeto vem garantindo grandes parcerias para a qualificação educacional no município.
O casal Karina Barbosa de Lemos e Artur Orlandi Neto gostaram de ter participado da palestra e do jantar. Para eles foi uma forma de aproximação ainda maior com a escola. Com um filho de dois anos na creche Pequerruchos, o casal disse que este tipo de encontro  foi uma experiência nova e muito proveitosa. “Foi uma grande ideia criar essa aproximação, principalmente para nós que trabalhamos fora e o nosso filho passa praticamente o dia na escola”, disseram.
Outro casal, que participou do jantar e da palestra, foi Simone Zezine e  Rodrigo Destefani, eles também fizeram vários elogios a organização do evento e disseram que outros encontros como este devem ser promovidos. “O evento serviu como um elo entre pais e a escola, principalmente com os professores que cuidam de nosso filhos”, afirmaram.
Juliana Maziole e Paulo Quintino que tem um filho de quatro anos na creche Pequerruchos também gostaram do que participaram. Para o casal, esse tipo de encontro ajuda no desenvolvimento e educação do filho, porque aborda vários conceitos novos e que sempre acrescentam na educação dos filhos e até mesmo da convivência do casal.
O prefeito Roberto Fiorin esteve presente e destacou que outros encontros como este deverão ser promovidos  para melhorar ainda mais o entrosamento dos pais com a escola. “Nossa educação é uma das melhores do Estado e com a família participando da vida da escola e dos seus filhos, só temos a conquistar bons resultados”, disse no final da palestra.

Dirceu Cetto
27 9965-1806 / 8892-6411
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postar um comentário